Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!
As Meninas Da PraÇa Da Alfandega
Categoria
ISBN 8525404446
ISBN-13 9788525404442
Edição 1 / 1994
Idioma Português
Páginas 128
Estante 0  0  0   0

AS MENINAS DA PRAÇA DA ALFANDEGA

Sergio Capparelli
9% chance de ser solicitado
L & pm editores

Sinopse
Este livro é sobre crianças que não são como as outras crianças. É sobre essas crianças que ninguém olha de frente, que não têm quem as defenda de nada, cuja escola é a perversidade das ruas da cidade. É sobre gente pequena que não teve tempo de ser pequena e que passa fome e que muito cedo vira ladra. Mas não se trata de um livro-denúncia. Essa história poderia ter acontecido em qualquer cidade ou praça mais mal falada. É uma novela de detetives, em que o detetive, não parece nenhum tira fenomenal como os dos filmes. Os heróis, porém, não são nem o detetive decente nem os meninos explorados, perseguidos, baleados e raptados por uma rede internacional ligada à Máfia. Quem está no comando dessa história são uma menina vendedora de espigas de milho e uma velha professora de matemática que não percebia muito bem que seus alunos de vila popular não tinham a menor idéia do que fosse um kiwi. O crime que ameaça os meninos é hediondo para além das classificações do Código Penal e os únicos que podem impedí-los são um vagabundo bêbado e as meninas da Praça da Alfândega.

Solicitar Tenho Procuro


AVALIAÇÃO DO LIVRO

5.0
(1) votos

ADICIONAR REVIEW

Marisa K. marques
Capparelli, apesar de mineiro, foi professor da UFRGS e escreveu alguns livros sobre Porto Alegre, mais voltados aos jovens, mas é um excelente escritor e retrata bem a cidade em suas obras.


TÍTULOS SIMILARES
COMO SE COMPORTAR NAS FESTAS Júlia e a Lagrima de Amor Gino e Polaco Detetives Particulares: o Caso Aníbal Uma é Fada, a Outra é Bruxa As pinturas mais valiosas do mundo: Pierre-Auguste Renoir


QUEM DESEJA ESTE TAMBÉM DESEJA