Priscilla akao Mori
“Se faço alguma coisa, quero fazer bem feito, seja servir um cliente na lanchonete, lavar um chão ou lutar no UFC” – Anderson Silva
Nessa biografia Anderson nos mostra sua trajetória desde a infância em Curitiba onde foi criado pelos tios, e como chegou a ser um campeão da UFC, apesar das dificuldades sempre levou consigo a filosofia das artes marciais “respeito e honra” e os valores positivos transmitidos pela família que o criou.
É narrado em primeira pessoa, o que nos dá a impressão que ele está ali na nossa frente contando sua história. É muito interessante saber o que passa na cabeça de um atleta, durante a luta, é incrível como eles estão tão concentrados naquele momento, e como todos os ensinamentos dos mestres foram importantes pra ele. Também ficamos sabendo como são os bastidores fora do Octógono, cheio de jogos de interesse e intrigas. É emocionante ver como Anderson Silva foi transformando os obstáculos que apareciam em sua vida em degraus pra conseguir seguir em frente, se as coisas eram ruins naquele momento tudo bem ele vivia aquilo mas não ficava remoendo e nem guardando rancor, pra ele o que passou, passou.
Não precisa ser fã de lutas pra se envolver com a história desse campeão, esse livro é uma lição de vida