Juliana Alberca
Crônicas

Recomendações

Sinopse
Existe vida após a morte? Por que as pessoas põem faixas para Santo Expedito? Você já viu filhote de pomba? Eva tinha celulite? Qual o sentido da vida? Essas são algumas das questões - por vezes banais, outras fundamentais, abordadas pelo autor em suas crônicas.


Cássio Cipriano nogueira
Coletânea de crônicas publicadas pelo autor na Revista Capricho, durante o tempo em que assinou uma coluna que leva o mesmo nome do livro. É bem divertido, leve e fácil de se identificar com os temas tratados.

comentar

Sinopse
Para Millor Fernandes, um gênio do humor, Edson Aran é ?bom? e ?pode continuar?. Aran, editor da revista Sexy, autor de vários livros de humor, entre eles o bestseller ?Conspirações ? Tudo o que não querem que você saiba?, levou o elogio a sério e continuou mesmo. Deu certo. Marçal Aquino, escritor e roteirista de cinema, acha que ?Aran é o melhor texto de humor de minha geração?. O jornalista, Marcelo Duarte, autor de ?O Guia dos Curiosos?, elogia Aran com humor, como não podia deixar de ser: ?C ...


Rogerio Duarte
Ótimas crônicas..., eu tenho...

comentar

Sinopse
Quando publicou , em 1980, Woody Allen já era um artista aclamado, tendo dirigido, entre outros, os antológicos (1972), (1997, vencedor de quatro Oscar) e (1979). Mas o livro, com dezessete textos humorísticos, também é testemunha do início da carreira do multitalentoso Allen, quando ele despejava vervem piadas e gags para platéias em restaurantes e casas noturnas. Estrondoso sucesso de público, tendo freqüentado as listas de mais vendidos no mundo inteiro, traz textos em que Allen mistura h ...


Cecília Silva
Ou qualquer outro livro do gênero do Woody Allen, porque o cara é uma figura!

comentar

Sinopse
Esse é um livro já consagrado do escritor Rubem Alves que reúne crônicas sobre educação, relançado em abril/2000 pela Papirus com novo projeto gráfico. "Não sei como preparar o educador. Talvez porque isso não seja nem necessário, nem possível... É necessário acordá-lo. E aí aprenderemos que educadores não se extinguiram como tropeiros e caixeiros. Porque, talvez, nem tropeiros, nem caixeiros tenham desaparecido, mas permaneçam como memórias de um passado que está mais próximo do nosso futuro q ...


Bruno Boccia


comentar

Sinopse
Em Comédias da vida privada estão concentradas as situações mais hilárias vividas principalmente pela classe média. É nesse território imenso, opaco, denso e impreciso que circulam os personagens de Verissimo. Seus heróis são anônimos, vivem em ambientes onde transitam a esmagadora maioria dos habitantes deste país. Um universo ao mesmo tempo rico e banal onde o autor se inspirou para produzir as 101 crônicas deste livro. Nelas estão presentes as mesas de bar, as infidelidades, as angústias, o tr ...


Estevao
simplesmente um dos melhores, do luis fernando verissimo. tenho. com capa dura, edição antiga.

comentar

Sinopse
Quem é o gato, afinal? O psicanalista, ou o cliente que lhe conta seu sonho ? Entre um e outro, o gato é o símbolo da liberdade de sonhar. Crônicas que revelam histórias engraçadas, cenas comoventes, momentos de ternura.


Davi Alcantara


comentar

Sinopse
“Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.” É com a força transformadora de um abraço que Martha Medeiros abre este novo livro de crônicas e é com a mesma singeleza e olhar arguto para o cotidiano que a escritora ilumina algumas das questões mais urgentes do século XXI. A destacada romancista, cronista e poeta, que já teve obras adaptad ...


Cássio Cipriano nogueira
Crônicas sobre o dia a dia, muito bem escritas e gostosas de ler, e é muito fácil de se identificar com os temas tratados pela autora.

comentar

Sinopse
200 crônicas escolhidas é uma reunião dos melhores textos produzidos por Rubem Braga entre 1935 e 1977. A escolha das crônicas foi feita pelo próprio autor, com base na seleção original do amigo Fernando Sabino.


Bruno Boccia


comentar

Sinopse
Desde a sua descoberta da Europa em 1959 até se ver de cabeça para baixo no extremo oriente, Fernando Sabino, relata o melhor de suas andanças, descobertas e trapalhadas em quase 30 anos por este mundo afora. Em uma linguagem ágil, viva e quase sempre hilariante.


Bruno Boccia


comentar

Sinopse
Um cronista pode transformar as confusões, desentendimentos e pequenas complicações que fazem parte do dia-a-dia de qualquer pessoa em boas histórias. Neste livro, Paulo Mendes Campos, Rubem Braga, Carlos Drummond de Andrade e Fernando Sabino retratam o cotidiano de um jeito muito especial.


Sadi Martins servilha


comentar

Sinopse
Tendo como inspiração a poesia de William Blake, Rubem Alves surpreende o leitor com uma coletânea de crônicas inéditas. Nestes textos poéticos, de intenso lirismo, é possível encontrar, a partir do verso 'Um mundo num grão de areia', todas as facetas que compõem o universo do ser humano e descobrir a riqueza de vida existente num minúsculo grão de areia, que nada mais é do que nosso mundo irrevelado.


Elivan Moraes
Livro que expõe algumas belezas e durezas da vida.

comentar

Sinopse
As situações de pânico e angústia vividas por passageiros e tripulantes de um avião em pane, ou atingido por tempestades, quando narradas por seus protagonistas, transformam-se em episódios tragicômicos, geralmente revestidos por hipóteses incríveis do que poderia ter acontecido. O grande mérito desta coletânea, além do valor literário, está no fato do autor ter assegurado a preservação da memória de acontecimentos que, do contrário, o tempo sepultaria no esquecimento. São acontecimentos pontuais ...


Cecília Silva
Alguns relatos relacionados à aviação (e seus riscos) em geral.

comentar

Sinopse
Não se engane! Além de livro, é vale-esperança no amor, flor que brotou em meio à guerra, adoçante de almas amargas e colo para os dias em que você estiver achando tudo demasiadamente áspero.


Cássio Cipriano nogueira
Crônicas românticas sobre relacionamentos amorosos. Cada texto é uma lição. Muito bom e super bem escrito.

comentar

Elivelton lopes Dos anjos
Crônicas..

comentar

Elivelton lopes Dos anjos
Um bom livro..

comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta