Danielle Machado
Eu gostaria de receber recomendações de livros de poesia... (que vocês já leram, por favor!)

Recomendações

Sinopse
Nesta obra, o leitor poderá encontrar temas como - infância, lembranças, cenas cotidianas, o mundo dos objetos que cercam as pessoas, meditações sobre o tempo e a poesia, Deus, desejo, morte. Nela se apresentam desde temas considerados grandiosos ou graves até situações comuns ou observações que privilegiam os aspectos marginais das coisas e da realidade.


Ronaldo Coutinho pereira
Se não é o melhor, Mario Quintana certamente é o mais divertido, seus poemas são simples, curtos, bonitos e sem palavras difíceis!!! kkkkk

comentar

Sinopse
'Claro Enigma' mostra toda a beleza da poesia de Carlos Drummond de Andrade, que às vezes pode parecer individualista, ele exibe em grande estilo, neste livro, a sua eterna juventude e atualidade social, captando em profundidade tanto os segredos do coração humano como as grandes preocupações do mundo moderno. E mesmo abordando grandes temas, sua poesia é sempre clara e concisa, acessível. Sem nada de formalismo. 'Claro Enigma' nos mostra porque Drummond é um poeta atemporal.


Paulo Kuchembuck
Maravilhoso. Somente esse adjetivo pode cumprir a leitura que é Claro Enigma. Poesia drummondiana do gauchismo focado em perguntas e questionamentos, sobre o mundo, sobre as várias formas de luta e resistência, sobre a arte. Maravilhoso.

comentar

Sinopse
A obra poética completa de Manuel Bandeira, contendo os livros A cinza das horas; Carnaval; O ritmo dissoluto; Libertinagem; Estrela da manhã; Lira dos cinqüentanos; Belo belo; Opus 10; Estrela da tarde; Mafuá do malungo; Poemas traduzidos.


Paulo Kuchembuck
Obra poética completa de um dos mais fantásticos poetas brasileiros. Bandeira está entre os grandes, certamente. Poeta hábil, de construção vigorosa. Tenho e nunca deixo de abrir em alguma poesia marcante. São várias.

Obrigada! Consegui solicitar esse aqui pelo Livra Livro. Confesso que leio prosa, prosa, prosa e vou deixando sempre a poesia em segundo plano. - Danielle
comentar

Sinopse
O poeta Manoel de Barros um dia pensou em publicar três livros. Um que tratasse da infância, outro da mocidade e mais um sobre a velhice. Depois que escreveu os primeiros poemas e os publicou, no entanto, percebeu que não seria capas de tratar dos outros dois assuntos. E ele explicou a razão com palavras muito simples e poéticas, como é seu costume. Disse: Eu só tive infância . Memórias Inventadas As infâncias de Manoel de Barros reúne os versos das três infâncias do autor. O estilo único do p ...


Paulo Kuchembuck
Livro magnífico! Primeiro de uma genial série de livros do poeta Manoel de Barros. Este é a Primeira Infância, Barros ainda publicou mais dois: Segunda e Terceira Infância. Vale a leitura de um poeta contemporâneo com obra de peso que rivaliza com os grandes Carlos Drummond, Manuel Bandeira e João Cabral de Mello Neto.

comentar

Sinopse
traz os principais valores humanos estudados pela psicanálise, como amor, beleza, fuga, inveja, solidão, justiça, tristeza, sexo, morte etc., explicados por mais de cem poetas em forma de verbetes. As poesias levantadas pelo organizador Ulisses Tavares, e que trazem ângulos inusitados das abordagens freudianas, são resultado de um extenso trabalho de pesquisa. Segundo ele, o livro consegue ser e não ser, ao mesmo tempo, de auto-ajuda, de psicologia, de filosofia, de poesias, sobre pensamentos de ...


Amanda Nagliati
Simples e interessante!

Obrigada! - Danielle
comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta