José Sousa
Eu gostaria de sugestão de livro da teologia da libertação. exemplo, teologia do cativeiro e da libertação

Recomendações

Sinopse
Nos dias de hoje um número incalculável de pessoas em todo o mundo é atingido por uma situação financeira difícil, por calamidades e por diversos males inexplicáveis. Essas pessoas têm uma vida sofrida, desesperada, lutando sempre contra tentações poderosas, contra doenças físicas e mentais, enfrentando uma quantidade enorme de situações catastróficas. Muitas vezes as pessoas não têm consciência de que a situação que elas estão enfrentando é conseqüência de maldições não quebradas que vieram à su ...


Israel Silva de souza
Ganhei este sobre este tema. Conheço pouco e o livro está parado aqui.

comentar

Sinopse
Estes dois temas foram ligados de forma irrefutável pela chamada Teologia da Libertação. Apesar disso, existia um vazio no que se refere a publicações sobre esta ligação. A partir desta constatação, o autor procura discutir o papel da Teologia numa sociedade moderna burguesa.


José Sousa
Porque é um assunto que aprofundo meu conhecimento. É da área da minha pastoral.

comentar

Sinopse
Que a leitura envolvente do livro como se dá quando devoramos romances históricos - Nos ajude a perceber mais claramente e, sobretudo, a encarnar ainda mais nossa identidade! Parabéns à professora Vera e ao reverendo Calvani pelo trabalho que nos põem nas mãos! Parabéns a nós leitores e leitoras se sairmos daqui com paixão ainda mais ardente pelo que somos ou, ao menos, desejamos ser em proveito de toda a igreja e do mundo que precisa de nós! Como nos dizia o Arcebispo Rowan Willians, na conferên ...


Morôni Azevedo de vasconcellos
Não faltam livros na Livraria Anglicana sobre, já que o anglicanismo brasileiro está fortemente fundamentado na teologia da libertação (tanto que a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil esteve pedindo o impeachment do Bolsonaro e foi contra o da Dilma), fora a abertura para questões LGBTQI+ e etc.

comentar

Sinopse
Este livro nasceu da experiência num contexto de Terceiro Mundo e no seio de cristãos que se deram conta do regime de dependência e de opressão em que seus povos vivem. A partir de um engajamento libertador inspirado na própria fé cristã, ensaiaram uma práxis concreta em suas Igrejas, nos meios populares e na sociedade em geral que se refletiu numa prática teórico-teológica diferente daquela tradicional. Surgiu assim a chamada teologia da libertação.


José Sousa
Eu estudo esse assunto. Um tema de suma importância na minha linha pastoral

comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta