Ariovaldo Almeida
Gostaria de de sugestões de livros sobre mitologia grega

Recomendações

Sinopse
Este volume, mais denso, parte de Zeus, já como deus cosmocrata e pai dos deuses e dos homens e se fecha no mito de Eros e Psiqué. O centro do volume se fixa nos mitos dos gêmeos Apolo e Ártemis; Dioniso, deus do êxtase e do entusiasmo; Orfeu e Eurídice; Narciso e Hermes Trismegisto. Como apêndice aparecem deuses olímpicos e arquétipos masculinos.


Alexandre Seewald
Este livro em 3 volumes me parece a melhor forma de conhecer mitologia grega. O Prof. Junito nos coloca no contexto cultural da época, abordando aspectos da história, literatura, costumes, mas com foco no mito.

Obrigado pela dica, Alexandre! Vou procurar! - Ariovaldo
comentar

Sinopse
A guerra de Tróia, Hércules, Minerva, Midas, as divindades rurais, a mitologia oriental e nórdica, os druidas são alguns dos temas tratados nessa obra que conquistou milhares de pessoas. O leitor ficará fascinado com as mais encantadoras histórias e adquirirá conhecimentos indispensáveis à sua formação cultural.


Borin Boccia
O Livro de Ouro da Mitologia do renomado pesquisador estadunidense Thomas Bulfinch é uma coletânea de mitos (greco-romanos em sua maioria), escrita em 1855, com o intuito de perpetuar a mitologia de maneira didática. O autor destaca a importância de conhecer essas histórias para se ter melhor leitura e interpretação das referências mitológicas comumente feitas em poesias, narrativas, música e etc.

Sim, Borin, é um bom livro! Eu tenho! Valeu a dica! - Ariovaldo
comentar

Sinopse
Nesta adaptação de Prometeu acorrentado - tragédia inspirada na mitologia grega - para prosa narrativa podemos conhecer a ira de Zeus, deus dos deuses, quando Prometeu rouba-lhe o fogo para dar aos homens. Como punição, Prometeu é acorrentado a um rochedo e condenado a ali permanecer por toda a eternidade.


Borin Boccia
Remonta o mito do roubo do fogo por parte de Prometeu para entrega-lo à humanidade, para que possa evoluir e deixar o estado desamparado e dependente da vontade dos Deuses. Tão logo o fogo é entregue Zeus se enfurece terrivelmente e condena Prometeu a uma eternidade de sofrimento.

Olá Borin, eu já conheço esta narrativa, que li em outro volume. Vou registrar! Obrigado! - Ariovaldo
comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta