Ariovaldo Almeida
Gostaria de de sugestões de livros sobre o período da monarquia brasileira

Recomendações

Sinopse
O romance contém as supostas memórias do conselheiro Francisco Gomes da Silva, o Chalaça, fiel secretário particular de D. Pedro I, personagem que viveu os mais importantes fatos do nascente Império brasileiro. Torero recria brilhantemente - e com humor implacável - a vida deste que teria sido um dos mais importantes auxiliares de Pedro I, não só na política, como em seu dia-a-dia - era sua atribuição, por exemplo, intermediar os encontros do Imperador com as filhas de Eva.


Vilamarc Carnaúba
Instrutivo e divertidíssimo. Li na época do lançamento e reli recente, continua muito bom.

comentar

Sinopse
O duro cotidiano dos favelados ganha uma dimensão universal na linguagem simples do diário de uma catadora de lixo.


Tais (rejane)
Porque além de ela ter sido uma excelente escrito, foi apagada da história do Brasil graças ao racismo estrutural. Acredito que se lermos e conhecermos a história de escritores negros, talvez não iremos alimentar esse apagamento.

comentar

Sinopse
Esta obra apresenta capítulos intercalados por ilustrações de fatos e personagens da época da Independência. Resultado de três anos de pesquisas, a obra cobre um período de quatorze anos, entre 1821, data do retorno da corte portuguesa de d. João 6º a Lisboa, e 1834, ano da morte do imperador d. Pedro 1º. O livro procura explicar como o Brasil conseguiu manter a integridade do seu território e se firmar como nação independente em 1822. Leia mais Best-seller de Laurentino Gomes ganha versão ilu ...


Paula Aguiar
Os três livros do Laurentino Gomes: 1808, 1822, 1889.

comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta