Fernanda Duarte
Gostaria de sugestões de bons livros para alunos do sétimo ano do ensino fundamental.

Recomendações

Sinopse
Uma história terna e sensível, de amizade e muita emoção. Pimpa, uma menina de 14 anos perde a mãe quando está se mudando de Serra Azul para São Paulo. Com a morte da mãe ela fica sozinha no mundo e, para aplacar a solidão, precisa encontrar com urgência seu tio Leonel, o único parente que lhe restou. Teria alguém interesse em ajudar a pobre menina? Maria Paula, a Pimpa, mesmo perseguida por uma falsa assistente social, vence as dificuldades de viver só em uma grande metrópole.


Rossi Nogueira
Mais um da Série Vagalume, clássicos adolescentes.

comentar

Sinopse
A adaptação do clássico da literatura espanhola está voltada para alunos que cursam da 5ª a 8ª série. Trata de temas como ética, problemas sociais e cidadania.


Priscilla akao Mori
Resenha de Anna:"A história reflete a vida na da Idade Média, com muitas intrigas, traições, lutas entre cavaleiros, amor na corte do Rei de Espanha, e a invasão dos mouros na Península Ibérica, situação já retratada no livro Eurico, O presbítero, de Alexandre Herculano. Sensacional."

Obrigadíssima por todas as indicações, Priscilla! Adorei! Serão muito úteis! <3 - Fernanda
comentar

Sinopse
Eduardo e Henrique resolvem explorar uma misteriosa ilha e descobrir se as histórias que ouvem sobre o lugar são reais. Acabam se envolvendo em uma grande aventura em que um velho sábio ensina o respeito e o amor à natureza. Um clássico da literatura juvenil brasileira, agora com novo formato e ilustrações coloridas, feitas por Edmundo Rodrigues. Com Suplemento de Atividades em cores.


Rossi Nogueira
Os livros da Coleção Vagalume são clássicos para os adolescentes. Li "A Ilha Perdida" na 5ª série (6º Ano).Ótima aventura.

Ah, eu li na escola também! Boa lembrança!! :-) - Fernanda
comentar

Sinopse
Melhores amigas? Nunca! Querido Diário Otári .Então agora eu sou amiga da Angelina. Essa é uma Amizade Automática, que eu tenho que aceitar e fazer dela a melhor possível. Entenda, se eu fosse contra, a tia Carol poderia se divorciar do tio da Angelina, o que deixaria os dois numa depressão profunda pelo resto de suas vidas, e a Angelina se sentiria tão culpada que teria que ser internada em um hospício velho e sujo, por muitos e muitos anos, e então os filhotes do Fedido iriam crescer sem poder ...


Priscilla akao Mori
Resenha de Laurinne:"A leitura do livro foi bem gostosa para meus 12/13 anos, indico por sua ajuda e comédia a entrar na vida social"

comentar

Sinopse
CHERUB é uma agência de espionagem. Seus agentes têm entre 10 e 17 anos e costumam passar despercebidos no mundo dos adultos, que não veem uma criança ou adolescente como ameaça. Oficialmente, esses agentes não existem. Mesmo para um adolescente, a rotina de James Choke era conturbada até demais - ele nunca procurava confusão, mas estava sempre metido em uma. E as coisas só pioraram quando a mãe do garoto morreu no mesmo dia em que ele foi expulso da escola depois de uma briga com uma colega de c ...


Aline Weigel
CHERUB é uma agência de espionagem. Seus agentes têm entre 10 e 17 anos e costumam passar despercebidos no mundo dos adultos, que não veem uma criança ou adolescente como ameaça.

comentar

Sinopse
É isso. Eu faço qualquer coisa, elas copiam. Precisa de mais alguma prova? Eu não tenho certeza se quero ser a Pessoa Mais Copiada do Mundo! Querido Diário Otário, a mamãe me falou sobre um cantor de quem ela gostava quando era mais nova e disse que talvez eu também fosse gostar dele. Como se um cantor que ela achasse bonito não fosse dar um nó nas minhas tripas. Aí, de repente, tive uma revelação. Minhas tripas cheias de nós deixaram tudo muito claro! Não sei como é que eu não soube dist ...


Priscilla akao Mori
Minha filha adorava esses "diários otários" quando tinha uns 12 anos...

comentar

Sinopse
No ano novo da série Querido diário otário, Jamie Kelly terá muito trabalho pela frente. Além de dois beagles fidios, uma mãe que é a pior cozinheira do mundo e um cabeloque não ajuda muito, ela ainda tem que ir pra escola e aprender matematica! Será que não é muito para uma adolescente suportar?


Priscilla akao Mori
Principalmente para as meninas, é um diário bem humorado sobre o cotidiano escolar.

comentar

Sinopse
Arthur e sua irmã, Mallu, não são o melhor exemplo de união. Porém isso tem de mudar quando eles são transportados para o Mundo da Superfície – no universo de Minecraft. Um lugar ao mesmo tempo fantástico e aterrorizante, onde construções impossíveis dividem espaço com monstros terríveis. Agora, cabe à dupla descobrir um caminho para casa antes que o Rei Vermelho, um controlador de monstros, os capture. A única esperança parece residir numa lenda muito antiga, sobre a pior criatura que já viveu n ...


Priscilla akao Mori
Livro de aventura infantojuvenil, relacionado ao jogo Minecraft.

comentar

Sinopse
Além de ser um interessante manual de brincadeiras criativas, mostra aos educadores, pais e interessados a importância das brincadeiras para o crescimento humano, tanto nas esferas emocional e intelectiva, quanto na social e física.


Fernando henrique xavier Costa
Excelente livro para crianças e adolescentes. Cumpre muito bem o seu propósito.

Nossa, que legal, eu não conhecia! Obrigada!! :-) - Fernanda
comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta