Ariovaldo Almeida
Gostaria de sugestões de clássicos da literatura brasileira. autores renomados!

Recomendações

Sinopse
"Os Bruzundangas", ou melhor, os bruzudanguenses são os habitantes de um país onde ocorrem inúmeros desajustes e vergonhosa desorganização em todos os setores da administração pública. Qualquer semelhança não é mera coincidência.


Ygor Almeida
Clássico de Lima Barreto, caso ja não tenha lido, é um ótimo livro

Ygor, assunto bastante atual, não? Aliás, quando estas falcatruas saem de cena? Beleza, vou agendar! Obrigado pela dica! - Ariovaldo
comentar

Sinopse
Livro com o texto integral Inocência de Visconde de Taunay. Acompanha Ficha de Leitura com comentários, questionários sobre a obra e informações biográficas.


Roseane aparecida sant ana do nascimento
Expressão da literatura regionalista brasileira em suas peculiaridades.

Olá Roseane, gostei da dica. Pena não encontrar as sugestões aqui neste site! - Ariovaldo
Roseane, eu nunca li nada de Taunay, fiquei curioso. Obrigado pela dica! - Ariovaldo
comentar

Sinopse
Rachel de Queiroz está de volta à sua velha casa. A José Olympio comprou os direitos de publicação de suas obras, que serão relançadas com novo projeto gráfico. O Quinze foi o primeiro e mais popular romance da escritora. A história se dá em dois planos: um enfocando o vaqueiro Chico Bento e sua família; o outro, a relação afetiva entre Vicente, rude proprietário e criador de gado, e Conceição, sua prima culta e professora.


Vilamarc Carnaúba
Acrescentar uma mulher nesse clube do bolinha. Rachel de Queiroz tem obras fundamentais e indispensáveis para pensar nossa literatura.

Obrigado Vilamarc, outra boa dica, pena que não tenho achado nada do que me indicam neste site! - Ariovaldo
comentar

Sinopse
Livro antigo em ótimo estado. Perfeito para leituras relacionadas a vestibular. Levemente amassado no canto direito devido ao tempo. Vale a pena!


Renata Ferrari
O primeiro de sete livros q narra a saga da familia Terra Cambará, nos 2 primeiros O continente I e II a familia esta unida tal qual um continente, os 2 seguintes O retrato I e II fazem a narração da vida do personagem mais importante da familia e os ultimos 3 O Arquipelago I, II e III, mostra como a familia se dividiu em ilhas, deixando de ser um continente, tudo isso pincelado por histórias da politica Sul-riograndense e do Brasil.

Obrigado, Renata! Assisti o filme, na versão com a Cléo Pires, Fernanda Montenegro, Marjorie, etc., foi excelente! Gostei da dica! - Ariovaldo
comentar

Sinopse
Jubiabá, romance de Jorge Amado escrito entre 1934 e 1935, tem como protagonista Antônio Balduíno, menino pobre nascido no morro do Capa-Negro, em Salvador. Ao longo do romance, acompanhamos as diferentes fases de sua vida - quando vivia nas ruas, ainda criança, cometendo pequenos delitos, agregado na casa de um comendador, malandro, boxeador, trabalhador nas plantações de fumo, artista de circo e estivador.


Cristina Romeiro
O romance narra a história de Antônio Balduíno, desde sua infância , no morro do Capa-negro, em Salvador, até tornar-se boxeador, estivador e a líder de uma greve geral. Jorge amado é um dos meus escritores favoritos e o livro nos transporta à rica vida cultural de Salvador.

Sim, já lí algumas preciosidades de Jorge Amado, gosto também! Obrigado pela dica, Cristina! - Ariovaldo
comentar

Sinopse
Nesta adaptação de Memórias Póstumas de Brás Cubas, os autores contam em quadrinhos a história de Brás Cubas, um homem que depois de morto resolveu escrever sua biografia.


Mônica rafaela Rodrigues
é uma história vanguardista muito interessante! Machado de Assis escreveu tantos clássicos!

comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta