Fernanda Sousa
Livros de aventura

Recomendações

Sinopse
O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerre ...


Roberto Nobre


ótimo livro e emocionante. Tenho pra troca - Roberto
comentar

Sinopse
Um encontro entre piratas, sultões, vikings, índios, marujos, mosqueteiros e tantos outros heróis, sempre dispostos a enfrentar perigos ou desvendar mistérios em suas peripécias fantásticas. É o que promove Flávio Moreira da Costa em mais uma antologia com narrativas de grandes nomes da literatura brasileira e universal.


Marcos Grzygorczyk
Escrevi um "review" deste título (acho que basta clicar nele e minha opinião aparece ao lado). Se não aparecer: recomendo por ter contos de aventura de muitos autores diferentes, todos bem conhecidos (Julio Verne, Jack London, R.L.Stevenson, Conan Doyle etc.). É bom pra conhecer autores diferentes e estilos diferentes dentro do gênero "aventura".

comentar

Sinopse
Primeiro volume de . Sucesso em todo o mundo, a série conta a história de Richard Sharpe, oficial do exército britânico nas batalhas napolêonicas do século XIX. Neste livro, Sharpe, recém-integrado às forças britâncias, segue pela Ã?ndia, onde ajudará a destronar um impiedoso sultão e seus aliados franceses.


Thais Lima machado canavezes
Primeiro da série As aventuras de Sharpe, que conta a história de um soldado inglês nas guerras napoleônicas.

comentar

Sinopse
Relato do biólogo e escritor norueguês que participou de missões secretas durante a guerra, organizou expedições arqueológicas e se tornou amigo e conselheiro de personalidades como Mikhail Gorbachev e Fidel Castro.


Estevao
excelente! e novinho, ainda por cima.

comentar

Sinopse
Na primavera de 1536, uma noite de tormenta traz dois náufragos à praia que banha os pés da perdida abadia de Santa Maria de Oia. Um antigo frei e um menino - o religioso é Baltasar Sachs, um ex-monge e herege anabatista; o menino, Jean, é filho da condessa Françoise de Foix, e, segundo os rumores, do rei Francisco I da França. O romance narra o caminho de Baltasar e Jean, marionetes involuntárias dos poderosos, através de uma Europa arrasada por guerras religiosas.


Priscilla akao Mori


comentar

Sinopse
Nesta obra, dois mundos se encontram, num cruzamento de histórias e personagens de diferentes épocas, mas cujas vidas se entrelaçam. O leitor poderá testemunhar o nascimento de uma civilização, estruturada em eixos formados por virtudes. Guerreiros, mestres e díscipulos, damas e cavalheiros se confrontam com vilões, magos negros e criaturas numa batalha que se trava dentro do coração dos homens, procurando mostrar que cada um deles constrói seu próprio destino a cada instante, a cada escolha.


Rafaela Chaves


comentar

Sinopse
Neste livro, um trem atravessa a ferrovia Transiberiana. O valor da carga é inestimável, correspondendo a todo o tesouro do czar Nicolau II, deposto no ano anterior, 1917. Escoltada pelos bolcheviques, a fortuna atrai a atenção de tchecos, britânicos e japoneses, que desejam colocar as mãos nas 500 toneladas de ouro.


Cecília Silva


comentar

Sinopse
Primeiro romance de Victor Hugo, O corcunda de Notre-Dame conta a trágica história de uma jovem cigana, Esmeralda, na Paris do século XV. Vítima do amor passional que desperta em três homens Quasímodo, o tocador de sinos de Notre-Dame, o infame arquidiácono Frollo, e o jovem capitão Phoebus de Châteaupers, Esmeralda personifica o heroísmo romântico presente em toda obra do grande escritor francês. Realizada com o apoio da UNESCO e em colaboração com a Federação Internacional dos Professores de L ...


Andre Macedo
É massa que é quadrinho, estilo de desenho bem legal, jeito maneiro de ler a história sem se chatear. Tenho um, solicita ai que já te envio!

comentar


Sua Recomendação




Todas as Sugestões Pedir Sugestão