Lições de como operacionalizar a educação dos jovens de hoje, a partir de pesquisas científicas, e transformá-los em cidadãos. A eterna discussão sobre como educar os filhos a respeitar seus semelhantes. A hora e a vez dos limites.
Lev Vygotsky ofereceu ao século XX uma sedutora fusão de tradições intelectuais em uma tentativa de dar conta da formação social da mente. dá aos estudiosos um panorama acessível de sua obra. analisa o desenvolvimento da obra de Vygotsky contra o pano de fundo da turbulência na URSS em formação. Os principais elementos explorados incluem o uso do conceito de "cultura" na teoria do desenvolvimento social, o desenvolvimento de meios de descrever a vida social, o conceito de mediação e as implicaçõe
...
Tania Ogawa
VC deseja livros sobre literatura Infantil ou sobre educação?
Nos meus livros disponíveis está cheio de livros infantis - brinquebook etc.
Neste livro, Dorothy Law Nolte tomou cada verso de seu clássico poema 'As Crianças Aprendem o que Vivenciam' e ensina, por meio de casos e exemplos específicos, como por em prática os valiosos preceitos ali contidos. A autora visa que as pessoas possam ser mais tolerantes, incentivadores e amigáveis com as crianças.
"Um belo texto sobre a infância, a escola, os professores, escrito por um grande educador polonês. Livro cheio de ternura e verdade, amargo e áspero quando necessário. Leitura obrigatória para todos os que quiserem entender melhor a criança."
Simone Oliveira
Você vai amar e virar fã do autor, tenho certeza.
O livro revela que inúmeras crianças estão nascendo com dons muito especiais - são telepatas, sensíveis a energias sutis e têm capacidades psíquicas impressionantes. Muitas delas se lembram de onde estavam antes de vir para a Terra, e com freqüência se lembram até das suas vidas passadas. Muitas crianças que recebem o diagnóstico médico de transtorno do déficit de atenção ou de transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, são na verdade, na opinião da autora, superdotadas, com cérebros qu
...
Neste livro a autora analisa questões recorrentes com as quais os pais modernos se defrontam diariamente no afã de conciliar e atender a dois objetivos aparentemente inconciliáveis educar os filhos para a cidadania consciente de um lado e, de outro, contemplar os anseios, características e idiossincrasias de cada filho, dentro do enfoque moderno de respeito às diferenças individuais.
Neste final de século, sufocado pelo excesso de teorias complexas ou contraditórias sobre o relacionamento de pais e filhos, não é de surpreender o sucesso obtido por Bettelheim com este livro. Sua simplicidade atinge todas as questões sobre a criação dos filhos, mas sem impor regras ou fórmulas mágicas. Mais de um ano na lista dos mais vendidos no Brasil.