Fábio Henrique
Livros de literatura japonesa disponíveis no site

Recomendações

Sinopse
No Japão da Segunda Guerra, um triângulo amoroso envolve Michiyo, Jokichi e Masukichi - uma moça de boa família, um filho de industrial e um ator de kyogen, o teatro cômico japonês. À primeira vista, isso é tudo que Setsuko, a dona do restaurante japonês, tem a contar ao narrador de 'O sol se põe em São Paulo, ' de Bernardo Carvalho. Mas logo a trama se complica e se desdobra em outras mais, passadas e presentes, que desnorteiam o narrador involuntário, agora compelido a um verdadeiro trabalho de ...


Ronaldo Coutinho pereira


comentar

Sinopse
Dois contos reunidos numa obra detentora dos mais prestigiados prêmios literários japoneses, que teve milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Um livro original e comovente, que conta histórias sobre mães, transexualidade, cozinhas, amor e tragédia pela ótica de uma autora que procura se familiarizar com a realidade usando a ficção, como fazem as crianças através dos contos de fadas.


Ronaldo Coutinho pereira


Uma delicia de ler. - Ronaldo
comentar

Sinopse
sem descrição


Ronaldo Coutinho pereira
Cara, o LIVRALIVRO tem poucas opções, literatura japonesa aqui é raro, eu recomendo outro site, o SKOOB.COM.BR, lá tem muito mais opções de livros, e as regras são mais justas: pode cadastrar quantos livros quiser de desejados e disponíveis, e fazer quantas trocas quiser ao mesmo tempo, tudo de graça! Tem ainda sorteio de livros, grupos de leitura, etc. Eu uso os dois, mas o SKOOB, ganha de lavada. Experimente, boa sorte!!!

comentar

Sinopse
O de é uma maravilhosa viagem rumo à cultura da terra do Sol Nascente. Dragões, ogros e outros seres fantásticos do imaginário japonês ensinam lições de coragem, bondade e amizade em 16 relatos repletos de aventuras. Best-seller no Japão e nos Estados Unidos, a edição brasileira é a única do mundo com os textos em dois idiomas: português e japonês.


Ronaldo Coutinho pereira


comentar

Sinopse
Publicado originalmente em 1924, descreve a peculiar relação amorosa entre um homem adulto e uma garota muito jovem, nas primeiras décadas do século XX. É também um livro revelador sobre o início do processo de ocidentalização japonesa. O engenheiro Joji Kawai, leva uma vida confortável em Tóquio, se encanta por Naomi, uma jovem garçonete que lhe revela seu maior desejo na vida: estudar. Joji assume o papel de tutor de Naomi e a leva para viver consigo.


Jair Eide dona
Uma história um tanto parecida com Lolita, de Vladimir Nabokov. Só que a ninfeta japonesa, Naomi, apareceu na literatura muito antes da americana, em 1924. Vale a pena conhecer as duas obras, excelentes.

comentar

Sinopse
O traz vinte dos mais belos e populares contos infantis japoneses de todos os tempos. Sucesso no Japão e nos Estados Unidos, finalmente chegam ao Brasil. São vinte dos mais belos e populares contos infantis japoneses de todos os tempos, ilustrados por um dos maiores desenhistas do Japão, Yoshisuke Kurosaki. A edição brasileira, em homenagem à maior comunidade nikkei fora do Japão, é a única do mundo a ter os textos em dois idiomas: português e japonês.


Ronaldo Coutinho pereira


comentar

Sinopse
Em 1932, o jovem casal de agricultores Kiyoshi e Fumie deixa para trás um Japão empobrecido e parte em busca de melhores oportunidades no Brasil. Mas o sonho de enriquecer e voltar para a terra natal é desfeito pela dura realidade das fazendas de café. Quarenta anos depois, os três netos de Kiyoshi e Fumie refazem a jornada de seus avós, no sentido inverso. Vão para o Japão, agora uma potência mundial, com os mesmos sonhos e esperanças dos imigrantes japoneses que vieram para o Brasil.


Tania Ogawa


comentar

Sinopse
A dançarina de Izu', lançado originalmente em 1926, é uma novela baseada em anotações autobiográficas e tem como temas o amor impossível, a solidão e a sexualidade velada, recorrentes na extensa e brilhante obra de Yasunari Kawabata. Neste livro, primeira obra de destaque do autor, um jovem de dezenove anos, da elite japonesa, viaja até a península de Izu, região que fica a oeste da capital Tóquio, e lá trava contato com artistas viajantes, com quem faz amizade, e se encanta com uma artista da tr ...


Borin Boccia


comentar

Sinopse
Um pescador viuvo oferece as filhas,uma delas com apenas sete anos,para que se tornem gueixas.O destino parecia estar tracado,ainda em plena infância. No entanto,o tempo mostrara a determinacao de uma menina-mulher em se tornar uma das mais famosas gueixas.


Francisco de assis Guimarães sena
Por dizem que é muito bom e se passa no Japão...

comentar

Sinopse
Escrito no século X em Quioto por Sei Shônagon, dama da corte da Imperatriz Teishi, O Livro do Travesseiro é a principal obra da literatura clássica japonesa. Composto por mais de trezentos textos curtos - que podem ser lidos em sequência ou com a liberdade do acaso -, o livro compõe um verdadeiro inventário da cultura do Japão feudal, vista pelo olhar poético de uma grande escritora. A presente tradução foi realizada durante mais de dez anos por uma equipe de professoras do Centro de Estudos Jap ...


Borin Boccia


comentar

Sinopse
O jovem pescador Shinji conhece Hatsue, uma mergulhadora de beleza inquietante, na orla da praia de Utajima, onde mora com a mãe e o irmão. Hatsue é filha de Miyata, o homem mais rico daquela pequena vila japonesa. Shinji e Hatsue se apaixonam e frustram a vontade do pai da garota de vê-la casada com Yasuo, pretendente a quem ela fora prometida. Tem início uma história de amor proibida, de desenlace imprevisível e surpreendente. Publicado pela primeira vez em 1954, Mar Inquieto ganhou várias adap ...


Estevao
EXCELENTE. assim como qualquer um de mishima, o escritor japonês que se matou após um protesto político.

comentar

Sinopse
Esta coletânea do mestre nipônico da prosa breve mostra uma escrita potente, amarga, que trafega entre as culturas do Japão e do Ocidente, sempre refletindo sobre a inevitável tensão entre a vida e a arte. Entre os contos e novelas aqui incluídos estão os importantes “Kappa” (notável fábula sobre uma curiosa civilização perdida de kappas, seres humanóides do folclore japonês que vivem na água, narrada por um interno de um manicômio) e “Rashômon”, conto que inspirou Akira Kurosawa a fazer o filme ...


Borin Boccia


comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta