Letícia Capitani
Livros para estudantes de publicidade e propaganda

Recomendações

Sinopse
- A história da W/Brasil, uma das agências de propaganda mais premiada do mundo. (Fernando Morais)Nesta grande reportagem de Fernando Morais, o mundo da publicidade é mostrado sem maquiagem. De suas quase 500 páginas emergem sucessos, polêmicas, acusações de traições, segredos até agora guardados a sete chaves e dramas pessoais, como o seqüestro de Washington Olivetto, aqui revivido em detalhes que permaneciam inéditos.


Priscilla akao Mori


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Sinopse
Este livro trata de assuntos através de uma história com trama, conflitos, reviravoltas e personagens carismáticos. Usando como fio condutor a trajetória de Luísa, uma jovem mineira entusiasmada com a ideia de abrir uma empresa para vender a deliciosa goiabada que sua tia produz, Fernando Dolabela procura ensinar passo a passo tudo o que é preciso saber para ir do sonho ao mercado. O livro tem como objetivo oferecer a alternativa de se concentrar na história ou se aprofundar nas informações espec ...


Amanda Coelho


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Sinopse
A cor como informação apresenta seis capítulos que abordam o tema em sua complexidade. Da exata delimitação da cor como informação cultural, e suporte para a expressão simbólica na comunicação humana, até a investigação dos processos de percepção e seus "comportamentos" para a geração de sentido, o autor expõe um universo interdisciplinar, ancorado no que há de mais recente na bibliografia da Semiótica da Cultura das Ciências da Cultura. Esta obra caminha sobre alguns dos problemas do uso das cor ...


Samara Brito korb


Propõe uma análise das cores de várias formas, tanto de ponto de vista do sistema perceptivo quanto cultural, social, publicitário, semiótico, etc. - Samara
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Sinopse
Nesse livro o leitor encontrará dicas inovadoras de como encarar o planejamento de mídia. São estratégias e táticas examinadas para transformar a análise e o conhecimento de mercado em definições corretas de mídia. Um livro dirigido aos alunos que estejam cursado Comunicação e Administração para que os mesmos consigam conceituar o planejamento de mídia e decidir o seu lugar no marketing mix.


Valtemário Passos


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Sinopse
Para Millor Fernandes, um gênio do humor, Edson Aran é ?bom? e ?pode continuar?. Aran, editor da revista Sexy, autor de vários livros de humor, entre eles o bestseller ?Conspirações ? Tudo o que não querem que você saiba?, levou o elogio a sério e continuou mesmo. Deu certo. Marçal Aquino, escritor e roteirista de cinema, acha que ?Aran é o melhor texto de humor de minha geração?. O jornalista, Marcelo Duarte, autor de ?O Guia dos Curiosos?, elogia Aran com humor, como não podia deixar de ser: ?C ...


Rogerio Duarte
Eu tenho..., é só me enviar uma mensagem...

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Sinopse
Nesse livro o executivo ou empresário encontra o conteúdo necessário para tomar as principais decisões relativas a marketing e oferta de serviços, de uma forma simples sem deixar de ser profundo: deve-se ou não atuar em um determinado mercado; para quem oferecer o produto ou serviço; que produtos ou serviços oferecer; como fidelizar clientes; como estruturar serviços e experiências que encantam? As autoras procuraram promover um diálogo prazeroso entre a teoria e as questões inquietantes do dia a ...


Amanda Coelho


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Sinopse
Tomando Jesus Cristo como exemplo de comunicador eficiente, o publicitário Adilson Xavier criou os Dez Mandamentos da criação publicitária. Uma abordagem perspicaz de quem enxergou em Jesus Cristo e nas entrelinhas da bíblia um método eficiente de comunicação baseado em frases de efeito, formulações brilhantes e uma capacidade extraordinária de empolgar o público. Um livro divertido não só para publicitários como também para leigos.


Valtemário Passos


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Sinopse
Atualmente, os fundamentos da propaganda que constroem grandes marcas andam meio esquecidos. Mas Steve Lance e Jeff Woll estão liderando um "movimento de volta ao que funciona" com O livro azul da propaganda. Trata-se de um livro, prático e divertido, estruturado para ser lido rapidamente e consultado com freqüência. Cada uma de suas 52 idéias se refere a problemas do dia?a-dia, trazendo exemplos reais e oferecendo soluções inovadoras e diretas.


Valtemário Passos


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Sinopse
O livro do trata de um tema que assusta as pessoas convencionais: a paixão. É esse sentimento que toma as pessoas, associado à criação de anúncios. Podem duas coisas aparentemente tão diferentes ser associadas? Pode uma criatura humana condicionar-se para usar a paixão para produzir uma campanha, por exemplo, ou um slogan, ou um comercial de rádio? A paixão não escolhe tempo nem lugar; ela pode tomar conta de você sem nenhuma explicação.


Bruno Boccia


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Sinopse
A Publicidade nao e a Normalidade, mas o Anormal. o Normal em Publicidade nao Interessa, nao Toca. ate Onde se Pode ir Dentro da Anormalidade Para Provocar? a Campanha da Benetton e Provocante, Irritante, Atraente, no Limite, Alem dos Limites.


Valtemário Passos


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Sinopse
Nem conjunto de teorias, nem ferramenta para atender às demandas do mercado. A importância do marketing hoje está além do preconizado até então. Organizado pelo professor Mitsuru Higushi Yanaze, da Universidade de São Paulo, 'Gestão de Marketing' traz aos leitores uma nova visão do marketing, colocando como um princípio de trabalho eficaz, que envolve não somente o mercado externo, mas todos os níveis hierárquicos de uma empresa. O livro apresenta os principais conceitos e modelos de marketing e ...


Valtemário Passos


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Sinopse
É uma divertida e audaciosa parábola sobre a propaganda, seus súditos e profissionais, entre eles o próprio autor. Octave é um publicitário famoso, com um salário invejável e capaz de atrair ainda mais dinheiro, mulheres e cocaína em quantidades suficientes para torná-lo uma espécie de super-homem. Mas, na verdade, logo o leitor descobre que Octave está mais para morto do que vivo, é infeliz, insatisfeito e nem todo o aparente glamour de sua vida o impede de ser um eterno nostálgico, noite e dia ...


Priscilla akao Mori


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Sinopse
Em momentos de crise, o melhor a fazer é não se arriscar, certo? Errado. Essa é a hora de sair à procura de boas oportunidades de ganhar dinheiro. BOportunidades disfarçadas é um verdadeiro catálogo de idéias criativas e soluções originais para as mais variadas dificuldades vividas por empresas de todos os tamanhos. Resultado de sete anos de pesquisa, este livro reúne 200 casos reais de companhias e pessoas que transformaram grandes problemas nas melhores chances de suas vidas.Você vai se surpree ...


Valtemário Passos


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Sinopse
Estudos revelam que é preciso menos de dois segundos e meio para que um consumidor tome a decisão de comprar. As empresas sabem que têm menos de dois segundos para atrair seus olhos, capturá-lo e torná-lo um cliente. Em A lógica do consumo, o guru do marketing Martin Lindstrom leva o leitor aos bastidores das pesquisas que explicam por que determinado produto vende e mostra como o nosso cérebro responde aos muitos estímulos da propaganda. Num texto leve, Lindstrom apresenta casos reais de estudos ...


Valtemário Passos


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Sinopse
Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer sim a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores. Reunindo dados de pesquisas científicas sobre o assunto, histórias de gente considerada comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados profissio ...


Stéphanny Hildefonso custodio
O livor ensina a convencer uma pessoa, muito útil

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Sinopse
Quem come, bebe ou usa um produto é consumidor. Mas, a partir do momento em que as pessoas decidem comprar um produto, elas se tornam “compradores”, ou, como se diz em inglês: “shoppers”. Por exemplo, quando alguém compra ração para o seu cachorro, o cachorro é o consumidor e seu dono é o shopper. O mesmo ocorre para fraldas e assim por diante. Estabelecida essa noção, este livro se concentra na ideia de que Shopper Marketing é uma contribuição às empresas e aos profissionais que investem no pon ...


Valtemário Passos


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Sinopse
Apresentação de Roberto Menna Barreto e Prefácio de Roberto Duailibi. A linguagem do livro é extremamente didática, quase uma conversa com o leitor, o que facilita a compreensão do tema. Escrito por um dos maiores especialistas na área, o livro é um guia para anunciantes, futuros publicitários e curiosos em geral. Mostra tudo o que o futuro profissional encontrará pela frente: agência, atendimento, planejamento, criação, mídia, produção gráfica e eletrônica.


Valtemário Passos


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Sinopse
Qual a fórmula do sucesso por trás de filmes adorados por multidões como Toy Story, Mostros S.A ou Procurando Nemo? Em Criatividade S.A., Ed Catmull conta a trajetória de sucesso do mais importante e lucrativo estúdio de animação da atualidade, a Pixar, que ele ajudou a fundar, ao lado de Steve Jobs e John Lasseter, em 1986. Dos encontros da equipe ás sessões de brainstorm, Catmull mostra como se constrói uma cultura da criatividade, num livro definitivo para quem busca inspiração para os própri ...


Valtemário Passos


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Sinopse
O autor analisa a trajetória de um homem, marqueteiro político que elegeu sete presidentes mundo afora, tornando-se público pela sua capacidade de influir decisivamente na República, para além dos limites das campanhas eleitorais. O livro contém entrevistas, incluídas as do próprio Santana, encadeadas pelo autor, resultando em um retrato de um homem cujo sucesso certamente não se deu por acaso.


Priscilla akao Mori


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Sinopse
O livro A alma do negócio: como eram as propagandas nos anos 50, 60 e 70, do jornalista e escritor Alberto Villas, nos leva de volta a uma época pré-tecnológica quando ainda não existiam os computadores e os celulares. Este livro “mostra o trabalho dos pioneiros da propaganda”, como diz Washington Olivetto. Na impressionante coleção de livros, discos e revistas que possui, Villas garimpou as raridades que compõem este livro tão gostoso de curtir. O autor começa o livro dizendo que o pai vestia um ...


Valtemário Passos


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Sinopse
Conheça o outro lado da história – o livro não autorizado que o Google não quer que você leia. Em 'Busque e Destrua', Scott Cleland detalha por que a empresa mais poderosa do mundo não é quem demonstra ser. Informação é poder, e, no caso do Google, poder é influenciar e controlar praticamente tudo o que passa pela internet. E seu poder depende, quase inteiramente, da confiança cega conquistada através de habilidosa duplicidade: o Google rotineiramente diz uma coisa e faz outra. Cleland prova que ...


Rogerio Duarte
Eu tenho..., é só me enviar uma mensagem...

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