Ariane Oliveira
Livros sobre budismo e meditação?

Recomendações

Virginia Barradas


comentar

Sinopse
O leitor aprende a meditar com este livro, que pode guiá-lo desde os estágios iniciais da concentração e meditação até as técnicas avançadas de contemplação, passando pelos seguintes passos - técnicas de meditação, descoberta do seu profundo Eu interior, a relação entre prece e meditação, desenvolvimento do seu poder de concentração, como descobrir e manter a paz de espírito, como libertar-se de emoções negativas, como o medo e a ira, reconhecimento e interpretação da 'voz do silêncio' em seu int ...


Bruno Boccia


comentar

Sinopse
O monge Thich Nhat Hanh apresenta os principais fundamentos do budismo e como essa doutrina é aplicável no cotidiano. Monge budista vietnamita, vive na França em uma comunidade monástica chamada Plum Village.


Virginia Barradas


comentar

Sinopse
O Zen influenciou toda a civilização do Extremo Oriente, seu pensamento e sua ação no mundo, sua medicina, sua educação, sua psicologia, suas artes - a pintura, a literatura, a culinária, as artes marciais ou cênicas. Este livro fornece algumas pistas para a compreensão do Zen e traça um esboço das formas em que foi traduzido em pensamento e ação.


Virginia Barradas


comentar

Sinopse
Ao mesmo tempo uma filosofia, uma religião, uma arte de viver, o budismo pode ser considerado também uma maneira de encarar o mundo. O primeiro que partiu em busca da verdade e do conhecimento foi Sidarta Gautama, há 25 séculos. Filho de príncipe, dedicou a vida à procura da libertação do sofrimento, trilhando um caminho de sabedoria e reflexão. Ele, um Despertado, ou seja, um buda, se tornou uma lenda, e sua doutrina atravessou os séculos e rompeu as barreiras geográficas do Oriente.Virtudes com ...


Bruno Boccia


comentar

Sinopse
Com belas ilustrações e páginas para registrar seus pensamentos, 'Mindfulness - O diário' oferece uma introdução ao conceito do mindfulness com exercícios fáceis, que podem ser feitos em qualquer lugar - seja na cadeira do seu escritório, em um trem lotado ou até mesmo na fila do supermercado. Este diário é a companhia indispensável para um dia a dia mais calmo e sem estresse, onde quer que se esteja.


Amanda Coelho
Como tornar práticas simples do cotidiano em momentos de relaxamento, autoconhecimento e meditação.

comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta