Vinicius
Me indiquem bons livros ou mangás que estejam disponíveis.

Recomendações

Sinopse
Filho de um diplomata russo, um menino de seis anos é encontrado morto. Um psicopata, acusado anteriormente de ter molestado crianças, é preso. O que aparenta ser um caso simples logo se transforma em um mistério desconcertante, com implicações internacionais. Uma batalha por vingança é travada entre um dinâmico promotor, compelido por sua consciência, e seu arquiinimigo, um brilhante advogado de defesa cujo único objetivo é a vitória a qualquer custo - dentro e fora do tribunal.


Luiz felipe Pinto delgado
Sinopse Filho de um diplomata russo, um menino de seis anos é encontrado morto. Um psicopata, acusado anteriormente de ter molestado crianças, é preso. O que aparenta ser um caso simples logo se transforma em um mistério desconcertante, com implicações internacionais. Uma batalha por vingança é travada entre um dinâmico promotor, compelido por sua consciência, e seu arquiinimigo, um brilhante advogado de defesa cujo único objetivo é a vitória a qualquer custo - dentro e fora do tribunal.

comentar

Sinopse
Um músico alemão persegue um projeto - escrever uma ópera baseada na obra do russo Ossip Mandelstam. Sua vida calma eclode quando hospeda a violoncelista de 23 anos Judith, filha de uma ex-namorada. Enamorado, precisa lidar com o desdém da garota frente a sua obra e conviver com uma dúvida perturbadora - será Judith sua filha?


João carlos Simonetti jr
Aos cinqüenta anos de idade, um músico erudito alemão tem um grande projeto: escrever uma ópera baseada na obra do poeta russo Ossip Mandelstam (1891-1938). Dinheiro não é problema, pois há tempos ele se dedica também a compor trilhas sonoras para seriados policiais de televisão. A música erudita contemporânea não lhe trouxe reconhecimento de público ou crítica, mas os seriados de TV garantiram-lhe fama, fortuna e estabilidade.A calmaria de sua vida, porém, está prestes a ser abalada. Judit, a filha de 23 anos de Maria, uma ex-namorada húngara, bate à sua porta em Munique, onde pretende concluir os estudos de violoncelo.Seduzido pela réplica perfeita de Maria, o músico é atormentado pelo desdém que ela demonstra por sua obra e pelas novas regras cotidianas impostas pela garota. Um ciúme doentio de Judit toma conta do seu dia-a-dia.É em torno desse estranho triângulo amoroso que se desenvolve a história contada em A violoncelista . Michael Krüger explora com maestria o lado cômico desse imbroglio , ao mesmo tempo em que o emprega como pretexto para passar em revista os ideais políticos e artísticos da conturbada segunda metade do século XX.

comentar

Sinopse
Em O cantor de tango , o protagonista é um doutorando nova-iorquino, Bruno Cadogan, que pesquisa as origens do tango segundo Jorge Luis Borges. No início de 2001, o acadêmico toma conhecimento da existência de Julio Martel, um cantor argentino à moda antiga, capaz de reviver o espírito original do gênero portenho. Como, no entanto, não há gravações dessa voz milagrosa, Cadogan decide viajar a Buenos Aires apenas para ouvi-la. O livro é um registro da busca desse cantor dos cantores, que se vai re ...


Cristina Romeiro
O personagem principal chega a Buenos Aires para tentar encontrar um cantor de tango que dizem ser melhor que Gardel e , assim, completar sua tese sobre Borges e os tangos que eram cantados antigamente nos bordéis. O livro é um mergulho pela cidade de Buenos Aires. Uma ficção, com muitos elementos interessantes sobre a história da cidade.

comentar

Luiz felipe Pinto delgado
Sinopse Man•gá ou 漫画, em japonês (man, involuntário + gá, imagem), é um gênero de história em quadrinhos herdeiro das gravuras japonesas clássicas e das HQs ocidentais. Esta coleção traz para o leitor brasileiro os textos de grandes clássicos da literatura universal adaptados para a linguagem ágil e dinâmica das histórias em quadrinhos japonesas. Na mansão de Jay Gatsby, um misterioso milionário, a festa parece nunca ter fim, e atrai desde artistas e políticos até gângsteres e garotas bonitas. Por trás da riqueza e da opulência, escondem-se uma névoa de segredos e uma história de amor fadada a um fim trágico. Considerada a obra-prima de Fitzgerald, é o retrato perfeito dos EUA na década de 20, um período efêmero de fartura que precedeu os anos tenebrosos da Grande Depressão e da Segunda Guerra Mundial.

comentar

Sinopse
Um gênio nas finanças, filantropo global, ativista político, homem de consciência e o único investidor do mundo que possui sua própria política externa --não se pode negar que Soros é um homem enigmático e de enorme influência. Por mais de duas décadas ele tem tido tanto sucesso que foi acusado de direcionar o curso dos mercados globais e moldar o destino das nações. Agora, o biografista Robert Slater separa os fatos da ficção para chegar a uma verdade sobre a misteriosa figura de George Soros. ...


Augusto cesar Amaral
Um bom livro. Trata do mercado financeiro a partir da biografia de George Soros.

comentar

Sinopse
Nessa obra o embaixador Samuel Guimarães analisa criticamente a reestruturação da ordem mundial pós guerra fria.


Luiz felipe Pinto delgado
Excelente estudo sobre as mazelas brasileiras. O autor é um renomado diplomata.

comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta