Cláudio Silva
Me indiquem livros de romance/drama

Recomendações

Sinopse
Oscar Wilde, uma personalidade marcante, teve uma vida social agitada e extravagante, mas o seu talento é incontestável. Uma das suas mais famosas obras, 'O retrato de Dorian Gray', torna-se mais interessante para os leitores brasileiros nessa adaptação de Clarice Lispector.


Roseane Sant' ana
Drama arrepiante com final marcante e filosofia de pensamento que transcende a época da obra.

comentar

Sinopse
O romance, publicado em 1868, traz o cotidiano de quatro irmãs em 1862, durante a Guerra Civil Americana. O pai vai lutar na guerra e as filhas - cada qual com uma personalidade bem definida - vão crescendo em meio às dúvidas da adolescência.


Tarcísio josé Silva
É um livro de leitura fácil e o tema é bem interessante para quem gosta de histórias simples, que retratam o cotidiano das pessoas.

comentar

Sinopse
"O Morro dos Ventos Uivantes" é uma história de amor. Cruel e apaixonante. Suas páginas exalam um força terrível e um sensualismo explosivo, quase explícito. E mais: ódios arraigados, paixões além da morte, sadismo, exploração e abuso infantil, descrições brutais e sem contemplação para com os defeitos e traumas humanos, recheadas de cenas de tortura mental e violência física.


Beatriz
Tenho este livro para troca! Um clássico do romantismo inglês.

comentar

Sinopse
O enredo gira em torno de Anne Elliot, filha de Sir Walter Elliot, um vaidoso e esnobe baronete. No passado, Anne apaixonara-se por Frederick Wentworth, que, embora belo, inteligente e ambicioso, não tinha tradições ou conexões familiares importantes - e assim Anne fora persuadida pela família a romper com ele. Em 1815, momento em que se passam os eventos narrados no livro, a boa, generosa e sensível Anne Elliot continua solteira, mas agora, aos 27 anos, pensa com mais autonomia e maturidade. Ago ...


Thamires Das chagas silva
Todos os livros da Jane Austen valem a pena. Porém, se você quer um drama, recomendo esse. Muito bem escrito, uma história muito bem fundamentada, personagens com grande personalidade.

comentar

Sinopse
O grande Gatsby (1925) é considerado a obra-prima de F. Scott Fitzgerald. É um perfeito retrato dos loucos anos 20, nos quais o choque da ¿nova¿ modernidade se refl etia numa juventude impactada pela guerra e pela revolução industrial. O romance relata a história do enigmático Jay Gatsby, proprietário de uma luxuosa mansão na zona mais rica das praias de Long Island, onde ele promove suntuosas festas, frequentadas por escritores, produtores de cinema, stars, esportistas, gângsteres e garotas boni ...


Roseane Sant' ana
História de amor envolvente no que é grande e baixo num relacionamento amoroso. Melhor romance americano que já li.

comentar

Sinopse
Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio." Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie c ...


Alessandra De araujo
Tenho para enviar, livro está novo. Mesmo autor de "Querido John"

comentar

Sinopse
Em 'Orgulho e Preconceito' Jane Austen busca mostrar como o amor entre os protagonistas foi capaz de superar barreiras de orgulho e preconceito, a diferença social entre eles e o escasso poder de decisão concedido à mulher na sociedade daquela época.


Patrícia maria Guerra da costa
Na realidade, qualquer livro da Jane Austen vale recomendação. Vi que te indicaram "Porto Seguro", do Nicholas Saprks, eu realmente o recomendo também. Li cerca de 13 livros do mesmo autor e "Porto Seguro" foi o que mais surpreendeu minhas expectativas. Ótimo livro.

comentar

Sinopse
O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue- vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos- plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso M ...


Alessandra De araujo
Tenho em perfeito estado de conservação, o primeiro da série! Bem legal mesmo!

Adoraria ler ele Alessandra 😻 - Maria
comentar

Sinopse
Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é intelig ...


Ana Luisa
Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A Culpa é das Estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. É um livro bonito e emocionante.

comentar

Sinopse
A culpa atroz de uma mulher dividida entre seu papel de esposa e seus instintos maternos.


Alessandra De araujo
Livro está novo, sem manchas e sem riscos. Best-seller com várias reviravoltas na história.

comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta