Eliziane Silva gomes
Me indiquem livros de volume único disponíveis para troca.

Recomendações

Sinopse
Quantas vezes você se atormenta recordando acontecimentos desagradáveis do dia-a-dia que gostaria de se esquecer, mas que reaparecem como fantasmas interiores? Neste livro, os protagonistas enfrentam esse desafio com sucesso. Mas você terá ainda de enfrentar os seus.


Leopoldo Schaefer
Carolina é uma jovem do interior, de pensamento liberal para sua época, e por causa disso sofre com as pressões moralistas de seu pai. Mas com o apoio de Marcos, um amigo espiritual que surge em seus sonhos, ela vai aprender que o controle excessivo não é obstáculo para seu progresso e que só ela é capaz de promover sua paz interior e vencer o passado.

comentar

Cecília crisostomo Crisostomo
Excelente conteúdo para reflexão, especialmente política. Não é um livro infantil como parece ser, e sim uma comparação bem apropriada do que realmente acontece quando se e dado poder nas mãos de pessoas (animais)erradas(os).

comentar

Sinopse
A ilusão da alma é o relato em primeirapessoa de uma perturbadora conversãofilosófica. Após a retirada de umtumor cerebral que o deixa parcialmentesurdo, um jovem professor de literatura,especialista em Machado de Assis, isola--se do mundo e passa a viver, entre livrose livros, absorvido por uma paixão intelectual:o estudo da relação entre o cérebroe a mente.Do embate entre Sócrates e Demócritono iluminismo grego do século v a.C.aos achados e espantos da moderna neurociência,a trama do livro desc ...


Luiz felipe Pinto delgado
Após a retirada de um tumor cerebral que o deixa parcialmente surdo, um jovem professor de literatura, especialista em Machado de Assis, isola-se do mundo e passa a viver, entre livros, absorvido por uma paixão intelectual: o estudo da relação entre o cérebro e a mente. Do embate entre Sócrates e Demócrito no iluminismo grego do século V A.C. aos achados e espantos da moderna neurociência, a trama do livro descreve com detalhe e precisão, mas sem perder a visão de conjunto, a viagem de descoberta do narrador pela história das ideias. A aventura, contudo, tem um desfecho inesperado, pois à medida que avança nos estudos, o protagonista se descobre nas malhas de um credo obsessivo e aterrador: a ideia de que tudo que lhe passa pela consciência "suas alegrias e tristezas, suas memórias, temores e esperanças, seu senso de identidade e sua sensação de liberdade ao agir no mundo" nada mais é senão o produto da atividade de bilhões de células nervosas situadas em seu cérebro. A paixão de conhecimento que nele desperta após a cura do tumor físico dá lugar a um tumor metafísico "uma crença despótica alojada no cerne da consciência anfitriã. Urdindo com engenho ficção e ensaio, relato confessional e argumento filosófico, A ilusão da alma é uma meditação corajosa sobre a condição humana" uma sinfonia contrapontística sobre a incerteza e a fragilidade do que estamos habituados a crer e pensar sobre nós mesmos. Um livro, em suma, endereçado a todos aqueles que, independente de formação acadêmica ou ocupação profissional, mantêm viva a chama de uma irrefreável curiosidade em torno daquilo que o enigma humano, desvendado, possa abrigar." Para encontrar a alma", dizia o neuropsicólogo russo Alexander Luria, "é necessário perdê-la". O risco, entretanto, como atesta o drama do narrador deste livro, é fazer da ciência uma religião; é perder a alma para não mais encontrá-la. E se a busca da verdade científica sobreo Homo sapiens resultar na descoberta do nosso autoengano cósmico?

comentar

Sinopse
Valentine Michael Smith é um humano criado em Marte. Ao ser trazido à Terra, ele entra em contato pela primeira vez com seus iguais e se esforça para entender os costumes, a moral e as regras sociais que defi nem os estranhos terráqueos. Em meio a diversas barreiras, o homem de Marte se esforça para grokar esse mundo tão alienígena a ele, enquanto procura explicar à humanidade seus próprios conceitos fundamentais, bem como suas concepções de amor e respeito.


Renato Reis
Um dos melhores livros de sci-fi que já li. Traz muito da contracultura dos EUA nos anos 1960, questões éticas e normas sociais a serem questionadas e pensamentos muito relevantes sobre a organização socioeconômica e cultural nos permeia.

comentar

Sinopse
Mônica era a única garota da escola que não fazia questão de ser amiga do egocêntrico João Carlos. Ao tentar conquistá-la, ele descobre que ambos são fãs de super-heróis e Star Wars, e o caminho para o coração de Mônica parece cada vez mais fácil.Após alguns meses de tentativa, ele atinge seu objetivo, e o namoro dura dois anos, até João se mudar com os pais para os Estados Unidos para estudar e perseguir seu sonho de ter uma carreira como pintor.O namoro não resiste à distância e a um erro de Jo ...


Ana Cotta
Qualquer livro da Graciela Mayrink. Eu gosto muito da escrita dela, e são todos volumes únicos.

comentar

Sinopse
Ela não quer ser igual a você. Ela quer a sua vida. Quando Fig Coxbury compra uma casa na West Barrett Street, sua maior motivação não é o amor pelo bairro, ou ter se apaixonado pelo imóvel. É para ficar mais próxima de tudo o que ela deseja: o marido, a criança e a vida que pertence a outra pessoa. Com os olhos fixos na família Avery, Fig se insere gradualmente na rotina de Jolene, Darius e sua filha, Mercy. E não para por aí... Fig invade a privacidade familiar, e logo acredita que pode assumir ...


Livânia Bellini
Esse livro me prendeu do início ao fim. Uma delícia de ler

comentar

Sinopse
Papillon, condenado ao degredo na Guiana Francesa por um crime que não cometeu, foge passados quarenta e três dias. Dois mil e quinhentos quilómetros por mar, os ingleses de Trindade, os holandeses de Curaçau, a Colômbia e as suas masmorras alagadas, os índios Guajiros, as tentativas de fuga de Baranquilla e, de novo, o regresso ao degredo. Mas desta vez, a situação complica-se. Desta vez, é a reclusão que significa dois anos num isolamento total. Uma nova tentativa de fuga e, de novo, a reclusão ...


Sadi Martins servilha
edição mais compacta do circulo do livro,capa dura,história incrivel de um francês.

comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta