Michelly Oliveira
Me recomende clássicos.

Recomendações

Sinopse
Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista. De fato, são claras as referências: o despótico Napoleão seria Stálin, o banido Bola-de-Neve seria Trotsky, e os eventos políticos - expurgos, instituição de um estado policial, deturpação tendenciosa da ...


Ramsés Antunes da luz
Este é um clássico da literatura mundial citado na maioria dos cursos de graduação em ciências sociais. Literatura de primeira. Ficção saborosa. História interessantíssima. Crítica ao totalitarismo. Vc vai gostar.

comentar

Sinopse
A terra fictícia denominada Nárnia, criada pelo escritor Clive Staples, é o espaço onde ocorrem as aventuras de animais que podem falar e onde o bem pode combater o mal. Seu enredo, que contém aspectos do Cristianismo, é apresentado de forma mais acessível as crianças. (do original ), em um único livro, traz os sete volumes que ultrapassaram o status de livros infantis e se tornaram grandes clássicos da literatura.


Morôni Azevedo de vasconcellos
Clássico, marcante e mais profundo do que muitos pensam.

comentar

Sinopse
Nesta edição paradidática, Aldous Huxley descreve um mundo futuro (não tão admirável), onde as crianças serão concebidas e gestadas em laboratórios, em linhas de produção artificiais, com um controle total sobre o desenvolvimento dos embriões pelos cientistas do Estado.


Demetrius Albuquerque
É um classico da era pós segunda guerra, apresenta um mundo dominado pelo prazer e consumismo.

comentar

Sinopse
Acusado por Ângela Vicário de tê-la desonrado, o jovem Santiago Nasar é morto a facadas pelos irmãos dela, os gêmeos Pedro e Pablo. Toda a localidade fica sabendo antes da vingança iminente, mas nada salva Santiago de seu trágico destino, anunciado logo à primeira linha do romance.


Rossi Nogueira
Clássico de Gabriel Garcia Marquez, caso não queira começar pelos mais densos. Essa leitura é bem leve, mas é um clássico.

comentar

Sinopse
O Pigmaleão da mitologia antiga apaixona-se pela estátua que ele próprio esculpiu. A peça Pigmaleão, de Bernard Shaw (1856 - 1950), conta a história de Eliza Doolitle, uma vendedora de flores ambulante na Londres do início do século 20. Sua linguagem é uma afronta à língua inglesa, seu vocabulário, paupérrimo e de baixo calão, e sua pronúncia, uma desgraça. Um eminente fonético impõe a si mesmo um desafio: reeduca-la e faze-la passar por uma dama da sociedade. Mas esse será apenas o início dessa ...


Aline Weigel
A peça Pigmaleão, de George Bernard Shaw (1856 - 1950), conta a história de Eliza Doolitle, uma vendedora de flores ambulante na Londres do início do século 20. Sua linguagem é uma afronta à língua inglesa, seu vocabulário, paupérrimo e de baixo calão, e sua pronúncia, uma desgraça. Um eminente fonético impõe a si mesmo um desafio: reeducá-la e faze-la passar por uma dama da sociedade. Mas esse será apenas o início dessa comédia deliciosa em que Shaw denuncia as diferenças sociais e de classe.

comentar

Sinopse
Um clássico das grandes reportagens. Um jornalista norte-americano faz um relato pessoal e comovente, mas ao mesmo tempo equilibrado e preciso, da Revolução Bolchevique de 1917, dez dias que mudariam para sempre a história do mundo.


Roseane aparecida sant ana do nascimento
Narra a história da revolução russa bolchevique em suas primeiras horas e dias. Impressionante.

comentar

Sinopse
Narrada em primeira pessoa pelo protagonista, cujo apelido dá título ao livro, a história é contada quando ele, Dom Casmurro, está já velho e solitário, desiludido e cheio de amargura. A razão disso? Tudo aponta para o enigma de Capitu - ela traiu ou não traiu Bentinho?


Roseane aparecida sant ana do nascimento
Leitura obrigatória de clássico brasileiro, livro espetacular

comentar

Sinopse
Numa fazenda da cidade de Campos, no Rio de Janeiro, vivia Isaura, uma bela escrava criada como filha pela mãe de seu patrão, o cruel Leôncio, cujo nome insinua sua ferocidade. Isaura tivera uma educação esmerada, era culta, sabia cantar e tocar piano, em nada lembrando a condição das escravas da época. Embora casado com Malvina, que era muito amiga de Isaura, Leôncio começa a perseguir e atormentar a jovem com propostas amorosas, que ela rejeita. Mas a situação vai ficando insustentável e, deses ...


Roseane aparecida sant ana do nascimento
Fácil de ler, história agradável e bonita , romance e certo humor

comentar

Sinopse
Imagine as confusões que podem acontecer graças a algumas simples maçãs.Djali e Aquiles não conseguem parar quietos por muito tempo.Quando uma carroça cheia de maçãs passa pela rua, começam as travessuras.. Aperte os botões, siga as saltitantes maçãs e ouça todos os sons desse dia superdivertido.


Diego Pimenta
Belissimo livro, cujo enredo se passa num dos pontos turísticos mais visitados do mundo: A Catedral de Notre Drame, Paris, França ("Catedral de Nossa Senhora"), onde se encontra os restos mortais do grande e magnífico exponte da arte: Leonardo da Vinci.

comentar

Sinopse
Publicado com sucesso nos Estados Unidos, o romance A cor púrpura tornou-se conhecido, principalmente, após a adaptação para o cinema por Steven Spielberg, num filme estrelado por Whoopi Goldberg (Celie) e Oprah Winfrey (Sofia). A personagem principal, Celie, negra, semianalfabeta, vivendo no Sul dos Estados Unidos, vive entre cuidar da família e planejar uma vida diferente da sua para a irmã, Nettie. Acompanhamos sua vida por mais de trinta anos, por meio das cartas que escreve para Deus e, post ...


Aline Weigel
Este conto épico abrange 40 anos na vida de Celie, uma mulher afro-americana que mora no Sul e que sobreviveu abuso e intolerância de seu pai. Depois que seu pai a casa com o degradante Sr. Albert Johnson, as coisas vão de mal a pior. Celie procura encontrar companhia em qualquer lugar que pode.

comentar

Sinopse
LIVRO EM PORTUGUÊS - A história de um homem - o gladiador trácio Espártaco- revoltado com a miséria e a injustiça da escravidão, disposto a enfrentar a opulência de um império. A incrível força e liderança de um escravo que consegue reunir um imenso exército de homens sob um único ideal: a liberdade. A perfeita união de ficção e fato histórico neste grande romance de Howard Fast.


Franklin Costa
Primorosa narrativa do lendário fato histórico ocorrido na Roma antiga; linguagem apurada e de clara compreensão, o romance apresenta a trama - ocorrida nos séculos antes de Cristo, bem delineada, empolgante e emocionante no seu desenrolar! Bela opção de leitura!

comentar

Sinopse
Esqueça tudo o que já foi dito sobre os homens. Apague os mitos, as teorias, tudo o que sua mãe ensinou, as amigas disseram, aquilo que leu em revistas ou viu na televisão. Faça o que milhares de mulheres ao redor do mundo já fizeram: pegue os princípios, as regras e as dicas deste manual e use-os para se antecipar às manobras masculinas, para armar sua defesa e seu ataque. Por vezes engraçado, por vezes categórico, mas sempre verdadeiro, Comporte-se como uma dama, pense como um homem é o livro q ...


Chiara Lins
Esté é um clássico americano , best sellet do New York Times. Tenho pra trocar ;)

comentar

Sinopse
Um livro (infelizmente) atual A L&PM está relançando As veias abertas da América Latina, de Eduardo Galeano, não apenas em formato convencional, mas com o mesmo conteúdo na Coleção L&PM POCKET. O livro tem nova capa, índice analítico e nova tradução de Sergio Faraco, um dos mais importantes contistas do Brasil. Sobre essa versão, escreveu Galeano: “Excelente trabalho de Sergio Faraco, melhora a não menos excelente tradução anterior, de Galeno de Freitas. E graças ao talento e à boa vontade destes ...


Demetrius Albuquerque
É um livro que retrata a história da america latina de maneira crua, dissecando nossa origem e toda a exploração que sofremos, apesar de ter sido escrito na década de 70 ainda é, infelizmente, extremamente atual.

comentar

Sinopse
Em 'O fantasma de Canterville', um fantasma habilidoso vê o feitiço virar contra o feiticeiro quando na própria casa que ele 'assombrava' é aterrorizado por seus novos proprietários americanos. Esta seleção inclui ainda O amigo devotado; o comovente O príncipe feliz, um dos mais populares contos infantis de Wilde; O retrato de Mr. W. H., um brilhante e erudito trabalho de investigação, e outros. Escritas entre 1887 e 1891, no auge de sua força criativa, estas oito histórias confirmam a reputação ...


Andreia Nogueira
Um conto que mistura humor e reflexão sobre vida e morte. Uma escrita agradável

comentar

Sinopse
Depois de passar dez anos lutando na guerra de Troia, Ulisses precisa apenas regressar à sua terra natal. Mas não vai ser nada fácil, e ele só chegará em Ítaca após matar o ciclope Polifemo, sobreviver aos ameaçadores canibais, resistir ao encanto das sereias, escapar do cativeiro de Calipso, entre outras peripécias assustadoras...


Rafaela Filardi
Leitura fácil de um graaande clássico!! apesar de ser uma leitura tranquila não descaracterizou a forma como foi escrito inicialmente, mesmo mudando para a prosa.

comentar

Sinopse
Em 'Meridiano de sangue' McCarthy reinventa a mitologia do oeste americano criando uma obra sobre uma terra sem lei, em que o absurdo e a alucinação se sobrepõem à realidade. Neste livro o leitor acompanha um rapaz sem nome e sem família, abandonado à própria sorte num mundo brutal em que, para sobreviver, precisa ser tão ou mais violento que seus inimigos. Recrutado por uma companhia de mercenários a serviço de governantes locais, atravessa regiões desérticas entre o México e o Texas com a missã ...


André Veiga
Lindo e violento. Cada linha é uma joia esculpida.

comentar

Sinopse
Um clássico da literatura inglesa, esta comédia de costumes de Jane Austen retrata as relações, as fofocas e os escândalos da provinciana vida de classe média na Inglaterra do século 18. A chegada de Charles Bingley e de seu amigo Fitzwilliam Darcy ao condado de Hertfordshire causa inquietação entre as moças da região. Darcy então se apaixona por uma jovem de origem modesta e luta com os sentimentos contraditórios que oscilam entre o amor, o orgulho e o preconceito de sua classe social.


Sthefany Velasques
Este livro é um romance clássico da literatura inglesa que adoro! Jane Austen é uma escritora brilhante, você vai gostar! ;)

comentar

Sinopse
MACBETH é considerada uma das peças mais sombrias de William Shakespeare. E o que faz dela uma obra tão inquietante é, ao mesmo tempo, o que lhe imprime vigor e fascinação: o tratamento dramático do mal, do tipo de mal que nasce da ânsia pelo poder.


Eloise Durigão
Estória incrível, personagens complexos e trama envolvente. Shakespeare não costuma desapontar ;)

comentar

Sinopse
All 26 anos Luiza Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais a irmã que é mãe solteira o sobrinho pequeno e uma avó que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade um emprego que não paga muito mas ajuda com as despesas. O namoro com Patrick um atleta que não parece muito interessado nela não que ela se importe. Quando o café fecha as portas Lou é obrigada a procurar outro emprego sem muitas ...


Fernando henrique xavier Costa
Livro atual, porém já é um clássico. Leitura leve e gostosa.

comentar

Sinopse
Bom estado.


Eloise Durigão
É um clássico do Jorge Amado, na minha opinião, um dos melhores livros dele. Livro emocionante.

comentar

Sinopse
"A imortal história do Cavaleiro da Triste Figura que, acompanhado de seu fiel escudeiro, Sancho Pança, atravessa montes e vales lutando contra moinhos de vento e cavaleiros imaginários em nome da justiça. Retrato do anti-herói, Dom Quixote, o fidalgo enlouquecido, representa a capacidade de transformação do homem em busca de seus ideais. (...)"


Daiane Tavares
Leitura agradável, mensagem extraordinária, livro antigo, mas mais atual do que nunca

comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta