Rayane Roale
Me recomendem livros teóricos sobre teatro

Recomendações

Sinopse
Convencido de que "não há no cérebro um congelamento profundo que armazene, intactas, as memórias", o diretor inglês que o The New York Times já chamou de "a lenda viva do teatro" -- para não falar das incursões cinematográficas --, passa a limpo sua trajetória pessoal e profissional. Espírito livre, faz isso numa coleção não linear de cenas costuradas pelos tais fios, sempre inexoráveis, do tempo.


Vitória Azevedo


comentar

Sinopse
Neste livro, Augusto Boal fala de suas vivências ao fazer - e inventar - teatro durante cinco décadas: as pessoas com quem trabalhou, os momentos que viveu, as idéias que produziu, em relatos surpreendentes e muitas vezes comovedores. Criador do Teatro do Oprimido, hoje estendido por mais de setenta países, Boal também reflete nesta obra sobre suas experiências com atores e atrizes de todas as idades e de todas as origens: gente de teatro, trabalhadores e donas de casa, prisioneiros e doentes men ...


Marisa K. marques
Boal tem alguns livros como este. Recomendo "200 exercicios e jogos para o ator e o nao ator com vontade de dizer algo através do teatro".

comentar

Sinopse
Este é um livro-fonte para os que se dedicam ao teatro como profissionais, amadores ou espectadores ativos, e também é um trabalho literário, pois o autor adota recursos emprestados da ficção para trasmitir seus conceitos e sugestões. Ao ler este livro, o leitor irá descobrir que o ser humano é um só em todo o mundo, e suas emoções básicas são as mesmas, por mais diferentes que sejam as motivações capazes de despertá-las.


Riva Murari
Rayane se você pretende levar o teatro a serio é fundamental ler esse livro. Ele mostra como um ator deve ser em cena e fora de cena, todo o preparo que deve ser feito ao construir um personagem e etc. Aprendi muito com esse livro

Obrigada. Sim, quero levar a sério e já tinha recebido indicação pra ler stanislavski de um professor. Parece ser ótimo. - Rayane
comentar

Sinopse
A preparação do diretor apresenta uma análise dos desafios de se fazer teatro. Nele, Anne Bogart procura falar com franqueza da coragem indispensável para criar arte com grande personalidade. Cada capítulo aborda uma das sete principais áreas que Bogart identificou como possível parceira e possível obstáculo ao fazer artístico, quais sejam - violência; memória; terror; erotismo; estereótipo; timidez; e resistência.


Vitória Azevedo
Além de ser um livro para o teatro é um livro pra vida. Muito bom.

comentar

Sinopse
Nesta obra, o autor reúne textos sobre as técnicas que criou para questionar tanto as formas do teatro convencional quanto as formas de opressão - coletivas ou individuais - associadas a ele.


Amir A
Excelente leitura sobre teatro!!

comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta