Adriana Caretta
Oi pessoal alguma dica de romance histórico?Tks

Recomendações

Sinopse
Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e in ...


Mayara Bidoli
Este é lindo! Mistura a antiga história de Romeu e Julieta com os dias de hoje. A mãe da personagem principal morre e ela e sua irmã são criadas pela avó que conhece a verdadeira história das duas mas guarda segredo por anos...

A sinopse dele está errada aqui no site... - Mayara
comentar

Sinopse
Nessa obra, Marie-Henri Beyle, o Sthendal, fala de sua vida influenciada pela ascensão de Napoleão Bonaparte ao poder na França. A obra narra a história de Julien Sorel, filho de um carpinteiro.


Braulio Freitas teiga


obrigada pela dica =D - Adriana
comentar

Sinopse
Neste livro, Mary Del Priore procura retratar a intimidade da família imperial brasileira - consumida por intrigas, traições e melancolia - e apresentando um personagem considerado um príncipe desencantado.


Evelize Volpi
Alto, louro, de olhos azuis, Pedro Augusto parecia-se muito com o avô, a quem se ligou por laços de afeto e interesses comuns. Até os 11 anos, foi tratado na Corte; no colégio Pedro II, onde estudava; e por toda parte, como futuro herdeiro. Mas eis que em 1875 nasce o príncipe do Grão Pará. Depois de dez anos e muitas tentativas, a princesa Isabel dava à luz um outro Pedro. A sucessão estava garantida, mas iniciava-se ali a tragédia pessoal de Pedro Augusto.

comentar

Sinopse
1874. A jovem Sissi decide aproveitar a viagem do marido para escapar da rotina e do protocolo que a nobreza lhe impõe e se mistura entre os nobres e plebeus do império austro-húngaro que dançam ao som da valsa nos salões. Disfarçada num baile de máscaras, ela conhece Franz Taschnik, funcionário do império que tenta a todo custo saber quem é a dama. Sissi deixa com Franz apenas a lembrança de um beijo e o endereço para correspondência. Durante décadas, enquanto o país sofre com guerras, escândalo ...


Eliandra mara Caparroz
Ele é romântico, se passa nos salões de baile ao som de valsas e por trás de máscaras. E a personagem principal é a rainha Elizabeth. Romance com história!

Acabei de ler- e gostei muito. - Priscilla Akao
Obrigada pela dica!! - Adriana
comentar

Sinopse
A ficção de Nathaniel Hawthorne, cuja sólida construção estilística fez dele o primeiro grande romancista dos Estados Unidos, apresenta os dilemas de personagens que, cerceados por uma sociedade puritana, buscam o direito à liberdade afetiva. Hawthorne desce aos segredos do subconsciente reprimido, à tensão dos impulsos contraditórios, à angústia que transita da inocência à perversidade. É um moralista da ambigüidade, estilista que se expõe em recortes autobiográficos profundos. Sua obra-prima, A ...


Samur Araujo
Romance histórico. Dá uma olhada na descrição, acho que pode te interessar.

comentar

Sinopse
LIVRO EM PORTUGUÊS - A história de um homem - o gladiador trácio Espártaco- revoltado com a miséria e a injustiça da escravidão, disposto a enfrentar a opulência de um império. A incrível força e liderança de um escravo que consegue reunir um imenso exército de homens sob um único ideal: a liberdade. A perfeita união de ficção e fato histórico neste grande romance de Howard Fast.


Amir A
História romanceada da revolta de Espártaco na Roma Antiga.

comentar

Sinopse
No ano de 814, Idade Média, que ficou conhecida como a Idade das Trevas, as mulheres eram impedidas de estudar, podiam ser estupradas e até mortas pelos maridos. O conhecimento estava sufocado, os países hoje conhecidos na Europa não existiam, nem os idiomas modernos. Cada região tinha o seu dialeto e a lingua culta era o latim, herdada do Império Romano, que já havia sido derrubado pelas invasões bárbaras. Foi neste período sombrio que uma mulher passou a maior parte de sua vida vestida de homem ...


Carolina Amaro
Romance histórico (e não Romance de época) muito interessante sobre uma possível parte da história que nos foi ocultada.

comentar

Sinopse
Inspirado na batalha travada entre ingleses e franceses em 1415, Azincourt acompanha o exército britânico. O autor revela o episódio do ponto de vista de nobres, camponeses, arqueiros e cavaleiros, as horas de luta e o desespero de um exército mutilado pela doença. Pelos olhos do arqueiro Nick Hook, Bernard Cornwell faz um relato sobre a batalha.


Daniel Silva
Olha, gostei muito de Azincourt. O Bernard Cornwell tem uma narrativa fenomenal e não poupa detalhes nas descrições dos acontecimentos e atividades. Só tenho que mencionar que o livro não é totalmente histórico. O que ele faz é pegar um fato histórico, que realmente aconteceu, e criar um personagem fictício dentro daquele evento. No final do livro tem esclarecimentos sobre o que realmente aconteceu e o que é ficção. Mas é uma excelente maneira de se distrair com a parte fictícia, ao mesmo tempo aprendendo sobre o fato histórico geral e global no livro como um todo. Recomendo muito. Mas Cornwell é para os fortes! kkkk. O livro é um tanto violento, porém com uma história bela.

comentar


Sua Recomendação




Todas as Sugestões Pedir Sugestão