Olinto Alves
Olá pessoal, estou a procura de livros sobre monarquia.

Recomendações

Sinopse
Lilia Schwarcz utiliza documentos inéditos e um vasto material iconográfico para apresentar os artifícios utilizados na construção do mito monárquico, de no caso, o imperador d. Pedro II.


Priscilla akao Mori


comentar

Sinopse
Neste livro, Mary Del Priore procura retratar a intimidade da família imperial brasileira - consumida por intrigas, traições e melancolia - e apresentando um personagem considerado um príncipe desencantado.


Roseane aparecida Sant ana do nascimento
Muito bom livro

comentar

Sinopse
Nesta comédia teatral, por meio de um diálogo de enorme sutileza e força cômica, o autor apresenta a figura de um homem sensual e lascivo que, sob a aparência de asceta virtuoso, consegue aproveitar-se da confiança de seu protetor, envolvendo toda a família deste.


Victtor Martinez


comentar

Sinopse
Em Monarquia, Dante Alighieri (1265-1321) deixa transparecer seus profundos conhecimentos de filosofia e o domínio com que cita inumeráveis passagens bíblicas. Escrito durante os anos de grandes questionamentos e controvérsias envolvendo a autoridade papal em confronto com a autoridade do imperador. Dante elaborou este opúsculo em que defende a independência total do imperador, no exercício de seu poder, de qualquer ingerência da autoridade eclesiástica, particularmente do papa. Monarquia mos ...


Bruno Boccia


comentar

Sinopse
Em Histórias Íntimas, Mary del Priore procura mostrar como a sexualidade e a noção de intimidade foram mudando ao longo do tempo, influenciadas por questões políticas, econômicas e culturais, e passaram de um assunto a ser evitado a todo custo para um dos mais comentados no mundo contemporâneo.


Rogerio Duarte


comentar

Sinopse
Em seu novo livro, Laurentino Gomes, autor do best-seller 1808, que contava a história da fuga da família real portuguesa para o Rio de Janeiro, mostra como o Brasil, um país que tinha tudo para dar errado, deu certo em 1822 por uma notável combinação de sorte, improvisação, acasos e também liderança - um momento de grandes sonhos e muitos perigos


Iago Martins


comentar

Sinopse
Neste livro vigoroso, o historiador inglês Munro Price reconstrói em detalhes a diplomacia clandestina de Luís XVI e de Maria Antonieta, no período de 1789 ano em que são forçados a aprovar o programa revolucionário a 1793, data da execução. Para tanto, põe em foco o barão de Breteuil, emissário secreto da realeza junto às cortes européias.


Bruno Boccia


comentar

Sinopse
As Cartas Filosóficas 1734, do francês François Marie Arouet 1694-1778, mais conhecido como Voltaire, foram publicadas na Inglaterra numa edição francesa e numa tradução inglesa. Com sua visão perspicaz de filósofo, historiador e jornalista, Voltaire contrapôs a Inglaterra tolerante, liberal e cheia de vitalidade a uma França estagnada e com uma monarquia prepotente e intolerante. Daí a razão de a obra, inicialmente publicada sob o nome de Cartas Inglesas, ter sido censurada em sua terra natal.


Victtor Martinez


comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta