Mayra Pedroso sales
Procuro biografias de mulheres fortes

Recomendações

Sinopse
Em sua segunda incursão na literatura, Maitê Proença brinca de esconder e revelar. O livro confirma o estilo às vezes lírico, às vezes dramático da atriz. Em 'Uma vida inventada', é inútil tentar separar realidade e imaginação.


Priscilla akao Mori


comentar

Sinopse
Este livro relata a história de Olga Benario Prestes, judia e comunista, que foi companheira de Luís Carlos Prestes. Olga foi entregue a Hitler pelo governo Vargas, quando estava grávida de sete meses e acabou assassinada nos campos nazistas.


Juliana pena


comentar

Sinopse
Em "Iniciais B.B", a atriz resolveu relatar sua saga e acertar as contas com o passado, contando o que considera a verdade, sem medo de chocar ou agredir quem quer que seja.


Rebecca cristina garcez Correia
Admiro bardot, sua historia ate hoje e os papeis que assumiu em nossa socidade

comentar

Sinopse
Este livro começa a traçar a história de Amy a partir de sua família. A biografia escrita pelo jornalista britânico Chas Newkey-Burden conta ao leitor não só os escândalos da cantora, mas também a época de anonimato, as influências, as escolas artísticas que a formaram, além de trazer críticas dos jornais.


Priscilla akao Mori


comentar

Sinopse
Nesta obra, Danuza Leão discorre sobre "quase tudo" acerca de sua vida nesta autobiografia. Ela fala de suas paixões, das festas glamourosas e várias outras lembranças de tempos inesquecíveis.


Paulo vinícius Faria pereira


comentar

Sinopse
Adolescente autodestrutiva, atriz premiada, símbolo sexual, mãe realizada, defensora de causas humanitárias, esposa dedicada. Suas facetas são muitas, assim como as especulações e boatos que a cercam. Quem é, afinal, Angelina Jolie? Este livro conta a história da atriz com todos os seus altos e baixos, conquistas e dramas pessoais. Defini-la não é tarefa fácil, mas uma coisa é certa: Angelina Jolie ousa ter tudo. E consegue. O autor: Rhona Mercer conhece o mundo dos ricos e famosos. Ela é editora ...


Priscilla akao Mori


comentar

Sinopse
Um grito do coração - A vida de Edith Piaf traz uma biografia da vida desta artista francesa. A autora reúne detalhes sobre a carreira de Edith Piaf e desmente fatos sobre sua vida, colhidos a partir de pesquisas e entrevistas realizadas com a irmã legítima de Piaf, Denise Gassion, e Charles Aznavour, entre outros. A autora também incluiu a filmografia e uma lista de suas canções gravadas. A obra também acrescenta informações sobre os estilos das cantoras realistas e as principais personalidades ...


Borin Boccia


comentar

Sinopse
Um retrato completo, meticuloso e sempre emocionante de uma das maiores personalidades artísticas deste século. Valendo-se de cartas, depoimentos e documentos pessoais da cantora, a autora focaliza cada evento, cada etapa e cada uma das muitas tragédias que preencheram a vida de Maria -- uma mulher notável em tudo o que fez -- e de Callas -- uma artista extraordinária que revolucionou o mundo da ópera.


Priscilla akao Mori


comentar

Sinopse
Esta biografia dupla narra a história de dois dos maiores ícones intelectuais do século XX - Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre. O livro é centrado na relação de mais de 50 anos deles e aprofunda-se em episódios pouco explorados por outros autores - os amantes, fãs seduzidos e triângulos amorosos, sempre manipulados pelo casal.


Carlos eduardo Perola
Biografia da filósofa Simone de Beauvoir, junto com a do seu companheiro, também filósofo, Jean-Paul Sartre. Uma ótima leitura!

comentar

Sinopse
Uma vida em que tudo aconteceu depressa demais assim foi a vida de Elis Regina, um turbilhão da infância à morte prematura e trágica. Furacão Elis é uma biografia que enreda o leitor neste turbilhão e procura iluminar todas as facetas de uma mulher difícil e apaixonante, obstinada e insegura. Segundo a autora, Elis Regina Carvalho Costa rompeu com a prudência e se atirou ágil e rapidamente em seus desejos. Superou acusações, rótulos, cobranças. Confundiu, anarquizou, gritou e esperneou. Não levou ...


Priscilla akao Mori


comentar

Sinopse
Quando pediu demissão da Globo, de um cargo cobiçado e cheio de glamour, não faltou quem a chamasse de louca. Mas a decisão estava tomada - Ana Paula Padrão deixaria para trás um dos salários mais altos do jornalismo brasileiro para, enfim, tomar as rédeas da própria vida. Ana Paula Padrão nasceu e cresceu em Brasília, de onde saiu para descobrir o mundo. Com mais de 27 anos de carreira e dezenas de prêmios conquistados, em 'O amor chegou tarde em minha vida' ela abre o jogo e revela que por trás ...


Priscilla akao Mori


comentar

Sinopse
"Maysa", livro do diretor Jayme Monjardim e filho único da cantora, traz a público uma narrativa biográfica. Concebida a partir dos arquivos pessoais da mãe, guardados por mais de 30 anos, a obra entrelaça fotos da vida da cantora a poemas que ela escreveu, letras das canções mais famosas, trechos de diários, entrevistas e relatos em cadernos, blocos, cartas e papéis avulsos. O resultado é uma biografia poética ilustrada onde Maysa pode se mostrar por inteiro, expondo suas explosões de amor, feli ...


Borin Boccia


comentar

Sinopse
Combinação de memória e retrato literário, este livro é um relato tocante da amizade do autor com uma das maiores lendas de Hollywood - Marlene Dietrich. Nos freqüentes encontros exclusivamente telefônicos entre ambos, ela compartilhava suas idéias e opiniões sobre uma ampla variedade de assuntos, mostrando-se uma mulher sábia, franca, sensível, que lhe oferecia uma visão profunda da vida, do amor e da solidão.


Victtor Martinez


comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta