Taiz Asakura
Procuro livros de antroposofia

Recomendações

Sinopse
Criada por Rudolf Steiner em 1919, a Pedagogia Waldorf tem por meta proporcionar à criança e ao jovem o desabrochar harmonioso de todas as suas capacidades, interligando as esferas física, emocional e espiritual segundo sua concepção integral do homem. Tendo sido um dos pioneiros na fundação da primeira escola Waldorf brasileira, Rudolf Lanz transmite aqui seu conhecimento e sua experiência nesse sistema pedagógico que há mais de oitenta anos vem modificando substancialmente os conceitos de ed ...


Valtemário Passos


comentar

Sinopse
Rompendo barreiras acadêmicas, o presente livro convida-nos a caminhar pela surpreendente estrada dos acontecimentos históricos enveredando por trilhas inesperadas, desapercebidas pela visão comum. Pelas mãos do Autor chegamos aos bastidores espirituais da História, pesquisados pela Ciência Espiritual Antroposófica e perceptíveis a quem observa sua metodologia. Como grande divulgador da Antroposofia no Brasil, foi por meio desta que Rudolf Lanz focalizou aqui mais um importante e decisivo âmbito ...


Valtemário Passos


comentar

Sinopse
O fato de conhecermos a atuação de entidades espirituais ajuda-nos mais do que prédicas morais. Uma humanidade futura saberá mais o que estará criando através de mentiras, de dissimulações e de calúnias. É conhecendo os fatos que se cria a moral mais eficaz, e não por meio de princípios morais. (R.S.)


Valtemário Passos


comentar

Sinopse
Assim como para o comerciante o respectivo balanço se deve aos números do livro-caixa, podendo ele, contudo, fazer sempre novas anotações de entradas e saídas, na vida do homem podem suceder sempre novas ações, golpes do destino etc., apesar de sua conta de vida ser a cada momento bem específica. Por isto o carma não deve ser entendido como destino não-influenciável, como fatalidade, mas totalmente compatível com a liberdade, com a vontade do homem. (R.S.)


Valtemário Passos


comentar

Sinopse
'É deveras estranho que tantas pessoas deixem de lado o problema da origem da alma humana unicamente por medo de estarem entrando numa região insegura do saber. [ ... ] Neste domínio, todo esforço para obtenção de conhecimentos é, simultanea-mente, uma necessidade moral e um compromisso ético irrenunciável.' (R.S.)


Valtemário Passos


comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta