Nayen Tenani
Procuro livros que discutam sobre tecnologia/internet de modo filosófico, sociológico, antropológico.

Recomendações

Sinopse
O que significa, em última instância, ter acesso às novas tecnologias de informação e comunicação? Por que esse acesso é importante para a inclusão social? De que maneira as novas tecnologias podem ser utilizadas para melhor promover a igualdade social?Ao responder essas perguntas, Mark Warschauer mostra que o mero fornecimento de computadores não é suficiente para reduzir o gap da inclusão digital. É preciso que as pessoas sejam capazes não somente de acessar as TICs, mas de, sabendo utilizá-las ...


Borin Boccia
Dez anos de pesquisas em países como Índia, Brasil, Egito, China e Estados Unidos renderam a Mark Warschauer uma profunda reflexão sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) como ferramenta de inclusão social. Em tecnologia e inclusão social, o autor nos mostra que não basta querer melhorar a vida das pessoas fornecendo computadores e conexões à internet. Para que a tecnologia faça a diferença, é necessário levar em consideração o conteúdo, a língua, o letramento, a educação e as estruturas comunitárias e institucionais.

comentar

Sinopse
Ao abordar o impacto das novas tecnologias no meio ambiente, na sociedade, na arte e no futuro do humano, Laymert Garcia dos Santos produziu um livro extremamente original, fruto de um pensamento que, como observou Francisco de Oliveira, opera "nas rupturas da política". "Um dos mais criativos e provocantes ensaístas brasileiros." (Revista Cult)


Amir A
Excelente reflexão filosófica sobre as tecnologias

comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta