Este livro procura apresentar uma maneira diferente de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho). Os autores estudaram 150 'ganhadores' e 'perdedores' em 30 indústrias diferentes e viram que explicações consideradas tradicionais não explicavam o método dos 'ganhadores'. O que eles chegaram à conclusão é que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro
...
Samur Araujo
Bom livro sobre estatégia de negocio.
Batizado de Webs Progressivas, o modelo de planejamento proposto aborda também um estilo de gestão onde o crescimento está intimamente atrelado à cuidadosa mensuração dos resultados gerados - tanto do ponto de vista financeiro quanto do de experiência do usuário. O livro conta ainda com uma área reservada para as opiniões de especialistas em diversos setores relacionados à Internet sobre tendências do mercado brasileiro. Profissionais como Luli Radfahrer (UnderWare), Sérgio Herz (Livraria Cultur
...