Vivi Rosalem
Procuro livros sobre literatura infantil e educação

Recomendações

Sinopse
A história da arte - desde a idade da pedra até o período contemporâneo. A autora apresenta as escolas artísticas, os principais pintores, a época em que viveram e muito mais de forma leve e divertida.


Chiara Lins
A história da arte - desde a idade da pedra até o período contemporâneo. A autora apresenta as escolas artísticas, os principais pintores, a época em que viveram e muito mais de forma leve e divertida.

comentar

Sinopse
Um dos Autores de Maior Penetração na área Infanto-juvenil Conta uma História Sobre o Abandono e a Amizade.


Aline Weigel
Esta é a comovente história de Bebeto, um menino diferente que quer achar seu lugar no mundo. Mais que isso, quer ser aceito, compreendido, amado. Além destas dificuldades, mostra pais ausentes, colegas preconceitos. Apesar disso não há amargura no livro, ao contrário, mostra que sempre há uma chance de mudar. Bebeto deu um passo, os amigos, outro, os pais, outro, de modo que todos puderam mostrar sua sensibilidade às questões alheias, trabalhar as relações humanas, a auto-estima, amadurecer, e crescer em todos os sentidos.

comentar

Sinopse
De tanto ler romances de cavalaria Dom Quixote começa a acreditar que é um cavaleiro andante. O confronto entre suas fantasias e a realidade medieval coloca em questão as grandes virtudes humanas da esperança e dignidade. ... Adaptação de Paula Adriana Ribeiro. Traz ilustrações em preto e branco.


Roseane aparecida sant ana do nascimento
FÁCIL LEITURA PARA CRIANÇAS, HISTÓRIA EDUCATIVA E BELÍSSIMA.

comentar

Sinopse
Na província da Mancha, na Espanha, vive um fidalgo que, de tanto ler histórias de cavaleiros medievais, confunde fantasia e realidade e sai pelo mundo acreditando ser um deles. É acompanhado por Sancho Pança, seu fiel escudeiro.


Daiane Tavares
Leitura leve, estimulo aos sonhos, antigo e ao mesmo tão atual

comentar

Sinopse
Na obra juvenil mais conhecida de José Mauro, a pobreza, a solidão e o desajuste social vistos pelos olhos ingênuos de uma criança de seis anos. Nascido em uma família pobre e numerosa, Zezé é um menino especial, que envolve o leitor ao revelar seus sonhos e desejos, por meio de conversas com o seu pé de laranja lima, encontrando na fantasia a alegria de viver.


Fabi Maria
Um livro lindo que conta as travessuras e o sofrimento de uma criança pobre do nordeste

comentar

Sinopse
Exaustão com o choro e a manha das crianças pequenas, falta de tempo para suas próprias necessidades e para um convívio romântico em casal, sofrimento com insegurança, preocupação excessiva, dependência e culpa. Tudo isso faz realmente “parte do pacote” de ter filhos? Pamela Druckerman começou a perceber que, na França, a resposta é um enfático não. A jornalista americana se muda para Paris logo após se casar. Lá, além das diferenças culturais mais conhecidas, começa a observar que as criança ...


Natalia Rocha
Uma visão enriquecedora de como educar seus filhos!

comentar

Sinopse
O livro O Pequeno Príncipe em Cordel. Adaptado por Raimundo Clementino.


Diego Pimenta
É um livro essencial para a educação básica, leitura leve, básica, porém, com ensinamentos profundos.

comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta