David Alves
Queria algumas obras-primas de filósofos da era moderna.

Recomendações

Sinopse
É um estudo científico, fartamente documentado, sobre a evolução histórica da legislação penal e respectivos métodos coercitivos e punitivos adotados pelo poder público na repressão da delinqüência. Métodos que vão da violência física até instituições correcionais. Esta edição revista traz também uma nova capa mais moderna e atual.


Carla Soares
Embora sua pergunta seja um pouco ampla, este é um filósofo que adoro, e esta obra é muito marcante dentro dos escritos dele. As ideias de Foucault tem muito a ver com a hipermidialização, corporalidade e biopolítica, e o modo como nos relacionamos no mundo. O título pode enganar, mas ele fala sobre esse mundo onde nos vigiamos constantemente (como nas mídias sociais). Tem muito a ver também com as ideias de 1984 (o dispositivo do panóptico, que está presente nessa obra de ficção)

comentar

Sinopse
O que é pensar? O que une Kant às decisões da ONU em favor de um governo global? Por que o culto da ciência começa 'na ignorância do que seja a razão e culmina no apelo explícito à autoridade do irracional'? Essas e outras questões pretendem ser respondidas por Olavo de Carvalho neste livro que reúne alguns de seus textos.


Alexandre Delgado
Do mesmo autor,Olavo de Carvalho. O livro apresenta a Filosofia de forma ampla,como aprendizado e principalmente como reflexão.

comentar

Sinopse
Escritos entre 1997 e 2013 e publicados em diferentes jornais e revistas do país, os 193 textos selecionados nesta obra esmiúçam os fatos do cotidiano - as notícias, o que nelas fica subentendido, ou que delas passa omitido - para afinal destrinchar a mentalidade brasileira e sua progressiva inclinação pelo torpor e pela incompreensão.


Alexandre Delgado
É de um filósofo brasileiro de uma cultura e lucidez extraordinárias. Vale a pena sua leitura.

comentar

Sinopse
Escrito quando Cioran tinha apenas 25 anos, e ainda inédito no Brasil, O livro das ilusões faz uma profunda reflexão sobre a música e o sofrimento, temas que se tornariam recorrentes na obra desse filósofo romeno radicado na França. Com tradução (direto do romeno) e prefácio de José Thomaz Brum, maior especialista na obra de Cioran no país, o livro traz os pensamentos de um jovem que sente intensamente e reflete sobre os sentimentos e a vida: a dor inevitável, a descoberta da música e da possibil ...


Braulio Freitas teiga
Leia!

comentar

Sinopse
Para o autor, não é uma contradição se declarar cético e ao mesmo tempo acreditar que a razão pudesse transformar a vida humana. O resultado é esta coletânea de ensaios, a maioria dos quais escritos nos anos 1920, sobre assuntos que continuam no furacão das polêmicas - o perigo das guerras doutrinárias, a busca pela felicidade, a questão liberdade versus autoridade na educação, entre outros. Neste conjunto de textos, Russell aponta uma luz no fim do túnel - a inteligência como único remédio capaz ...


Alexandre Delgado


comentar


Sua Recomendação




Todas as Sugestões Pedir Sugestão