Claudia Halley
quero biografias de artistas sejam comtemporaneos, mopdenros etc....

Recomendações

Sinopse
Este é um livro de lembranças pessoais que traz passagens tocantes da vida e do trabalho de Jorge Amado, um escritor que levou aos quatro cantos do mundo a sua palavra mágica. 'Um baiano romântico e sensual' é um livro-testemunho, escrito pela mulher de Jorge Amado, Zélia Gattai Amado, e pelos seus filhos, Paloma Jorge Amado e João Jorge Amado. O livro apresenta três relatos de amor, tendo como pano de fundo o exercício da amizade.


Evelize Volpi
Livro maravilhoso sobre o Maravilhoso Jorge Amado , "Salve Jorge", onde esposa e filhos contam um pouquinho de sua vida com este pai , marido e escritor fantástico.

comentar

Sinopse
Ozzy Osbourne é um dos nomes mais importantes no rock. Ao formar a banda Black Sabbath, ele ajudou a moldar um estilo que, anos mais tarde, se tornaria conhecido no mundo todo e adorado por milhares de fãs. Além do impacto musical, sua personalidade carismática e desvairada foi responsável por sua popularidade. Nos anos loucos em que esteve à frente do Sabbath, Ozzy protagonizou episódios de exageros com drogas, os quais resultaram em sua saída do grupo. Iniciou uma carreira solo bem-sucedida, ta ...


Flavia Arciari
... esse é mto bom!!! :) Vc não vai conseguir parar de ler e nem precisa ser fã de rock. :) o cara é uma figuraaa!!! :)

comentar

Sinopse
Em 11 de janeiro de 1985, mesmo dia da abertura da primeira edição do Rock in Rio, Humberto Gessinger subia ao palco do auditório da Faculdade de Arquitetura da UFRGS de cabelo new wave e bombacha, para o primeiro show de uma banda que tinha nascido para durar uma noite só. Era para ter se chamado Frumelo & Os Sete Belos, mas ninguém gostou, então os integrantes da banda resolveram fazer uma brincadeira com os estudantes de engenharia e os surfistas que frequentavam o bar da universidade, que est ...


Ronaldo Coutinho pereira


comentar

Sinopse
Nesta obra, Danuza Leão discorre sobre "quase tudo" acerca de sua vida nesta autobiografia. Ela fala de suas paixões, das festas glamourosas e várias outras lembranças de tempos inesquecíveis.


Evelize Volpi
Livro de memórias de Danuza Leão, onde ela conta "quase tudo" sobre sua vida, seus amores, as grandes festas que participou. Uma rememoração da época de ouro das grandes metrópoles, com suas cinematográficas noites de gala.

comentar

Sinopse
Noites Tropicais é a história de Nelson Motta e de tantos outros personagens da MPB. Elis Regina, Roberto e Erasmo Carlos, Nara Leão, Bethania, Gal Costa, Nana Caymmi, Chico Buarque, Edu Lobo, Gilberto Gil, Caetano, Lulu Santos, Lobão, Raul Seixas, Novos Baianos, Tim Maia, Cazuza, João Gilberto, Elba Ramalho, Marisa Monte e tantos outros. Um livro de memórias, escrito sem censura, para ser lido de um só fôlego. Uma obra reveladora de um certo período do país e de sua música - sem dúvida a maio ...


Evelize Volpi
Excelente livro do Mestre Nelson Motta; autobiográfico, conta a história da música brasileira desde o fim das ranchinhas até o início do sertanejo (ou seja, a parte que presta).

comentar

Sinopse
Polêmico,zangado,romântico,revolucionário.50 anos a mil é a autobiografia de Lobão,que conta,em um volume fartamente ilustrado,a história do menino que queria ser jogador de futebol e acabou se transformando num dos grandes nomes do Rock brasileiro.As músicas,os amigos,as confusões com a polícia - o grande lobo não poupa nada nem ninguém.


Daniel Silva
Gostei muito dessa autobiografia do Lobão. Além dele contar sobre sua vida, seus sonhos e realizações, ele mostra também muita coisa que não foi dita pela mídia na época, revelando a hipocrisia de alguns artistas e também como as gravadoras manipulam seus músicos e grupos.

comentar

Sinopse
Escrita por Andre Agassi, um dos mais queridos atletas da história e um dos jogadores mais talentosos a pisar numa quadra de tênis, temos em mãos sua maravilhosa e apaixonante autobiografia. O treinamento inacreditavelmente rigoroso de Agassi começou quando ele ainda era bem pequeno. Aos 13 anos, foi mandado para um acampamento de tênis, na Flórida, que para ele mais pareceu uma prisão. Sozinho, assustado, fora da escola antes de terminar o ensino médio, tornou-se um rebelde cuja revolta se manif ...


Flávia Roldão
Uma das melhores biografias que já li, não consegui largar.

comentar

Sinopse
Verdade tropical é em parte uma autobiografia: ao mesmo tempo em que descreve sua formação musical e o desenvolvimento de seu trabalho como cantor e compositor, Caetano Veloso narra períodos decisivos de sua vida pessoal - a infância e a adolescência em Santo Amaro, por exemplo, ou o primeiro casamento, a prisão em 68 e o exílio em Londres. Seu tema é também a música popular, sobretudo o tropicalismo, e sua relação com outras manifestações musicais, como a bossa nova, a jovem guarda e os festivai ...


Evelize Volpi
Verdade Tropical" é em parte uma autobiografia: ao mesmo tempo que descreve sua formação musical e o desenvolvimento de seu trabalho como cantor e compositor.

comentar

Sinopse
Este livro começa a traçar a história de Amy a partir de sua família. A biografia escrita pelo jornalista britânico Chas Newkey-Burden conta ao leitor não só os escândalos da cantora, mas também a época de anonimato, as influências, as escolas artísticas que a formaram, além de trazer críticas dos jornais.


Danielle Machado


comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta