Camila Camargo
Recomende-me um livro que a história passa no Rio de Janeiro.

Recomendações

Sinopse
A dúvida quanto a traição da mulher amada é o motor do grande clássico de Machado de Assis. Bentinho e Capitu são personagens que vivem até hoje na imaginação dos leitores.


Juliana Souza barbosa
Mais carioca impossível, os lugares citados existem até hoje

comentar

Sinopse
Para se entender toda essa violência urbana instalada no Rio de Janeiro, é necessário compreender como pensam e como agem os criminosos que impõem o terror na cidade. ABUSADO, livro-reportagem de Caco Barcellos, é uma verdadeira lição sobre a lógica, os meandros e o modus operandi das grandes corporações criminosas que comandam o tráfico de drogas e outras atividades criminosas no Estado. Através da história de Juliano VP (codinome de um conhecido traficante carioca) - sua infância, adolescência, ...


Priscilla akao Mori


comentar

Sinopse
Retrato implacável da sordidez e dos vícios humanos na obra-prima do naturalismo. Os destinos e as transformações de João Romão e de Jerônimo.Um painel de ambientes, sons, cores, cheiros e formas.


Ronaldo Coutinho pereira


comentar

Sinopse
Sherlock Holmes vem ao Império do Brasil investigar um crime. E, mesmo tendo vindo a negócios, também passeia no país dos papagaios, num Carnaval interpretado por Sarah Bernhardt.


Cristiane Silva de oliveira
Esta história fictícia se passa no Rio de Janeiro, na época de D. Pedro II. Tem mistério, romance e é bem divertida. Dá pra conhecer muitas coisas dos costumes da época. Tenho pra trocar se te interessar.

comentar

Sinopse
Memórias de um morto, contadas ao sabor dos caprichos e vontades de seu protagonista. Um romance sem comparação na literatura brasileira.


Ronaldo Coutinho pereira
Confesso que acho os livros dele meio chatos, mas esse é legal pode ler kkkk Se passa no RJ da era colonial.

comentar

Priscilla akao Mori


comentar

Sinopse
O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo. Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que ameaça sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.


Dryelle Muller
Um livro excepcional que trata a bruxaria semelhante a de Harry Potter numa realidade tropical como a do Rio de Janeiro. Aborda locais como a Lapa, o Corcovado, o Saara e o Morro Dona Marta, onde um bruxo especial de descendência africana mora. Você vai gostar.

comentar

Sinopse
Policarpo Quaresma é um major cheio de idéias nacionalistas que trabalha como funcionário público no início da República. Ao defender que o tupi se torne a língua nacional, é ridicularizado e depois internado como louco. Quando finalmente é solto, vai morar no campo e resolve transformar seu sítio em sede da reforma agrária. Apóia o marechal Floriano na Revolta da Armada mas é ignorado, acabando preso e fuzilado. Uma sátira impiedosa do Brasil burocrático, atual e reconhecível apesar de referir-s ...


Felipe Candido


comentar

Sinopse
O público brasileiro acostumou-se a ver Fernanda Torres no cinema, no teatro ou na televisão .Com Fim, seu primeiro romance, ela consolida sua transição para o universo das letras. O livro focaliza a história de um grupo de cinco amigos cariocas. Eles rememoram as passagens marcantes de suas vidas - festas, casamentos, separações, manias, inibições, arrependimentos. Álvaro vive sozinho, passa o tempo de médico em médico e não suporta a ex-mulher. Sílvio é um junkie que não larga os excessos de d ...


Camila Melo marques


comentar

Sinopse
A vertiginosa ascensão e a queda de um menino no tráfico carioca “A vida de Fiel não é fácil. Quando a chapa esquenta, é ele quem segura o rojão e fica no olho do furacão, pois o patrão está longe. O livro retrata fielmente a realidade vivida em muitas favelas do Brasil. A escrita é interna, vinda de um cara que viveu ali, bem de perto, e só não se afundou na criminalidade porque foi resgatado pela arte” – MV Bill, rapper e escritor. “Este frenético romance é prova cabal de que a capacidade cr ...


Éder Reis
Muio bom o livro! Baseando em histórias reais de garotos que vivem em comunidade cariocas (Favelas). Vale a pena ler.

comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta