Alexandre Duarte leite
Romances históricos / de época

Recomendações

Sinopse
Assasinatos, maldições e prazeres criando a obra de arte mais importante do milênio - essa é em essência a trama inovadora deste livro. Por volta do ano 1500, estranhos e inusitados fatos ligaram uma disputa pelo poder no Vaticano ao descobrimento de uma terra paradisíaca. O acontecimento demolidor terá a força de mudar o destino dos homens e afetará drasticamente a Igreja. Em seu romance de estréia, Doc Comparato ultrapassa os limites da ficção histórica e lança o leitor no mundo das idéias, co ...


Rogerio Duarte
Ficção histórica. Muito bom! Eu tenho...

comentar

Sinopse
O livro representa o confronto entre indivíduo e sociedade, através da epopéia da família Joad, expulsa pela seca dos campos de algodão de Oklahoma, para tentar a sobrevivência como bóias-frias nas plantações de frutas do Vale de Salinas, na Califórnia. Steinbeck retratou a situação do homem moderno diante das dificuldades, a pobreza e a privação em um universo feroz, protagonizado por vítimas da competição e párias sociais. O autor exibe na vida e na arte paradoxos, provocados pela tensão entre ...


Borin Boccia


comentar

Sinopse
História romanceada sobre a construção da ferrovia Madeira-Mamoré, obra nababesca que começava no nada e acabava no lugar nenhum. O humor crítico de Márcio Souza apresenta alguns momentos desta saga.


Estevao


comentar

Sinopse
Equador", romance de estréia do jornalista português Miguel Sousa Tavares, transporta o leitor para a colônia portuguesa de S. Tomé e Príncipe, no ano de 1905. Para lá segue o protagonista, Luís Bernardo Valença, deixando para trás sua vida de luxo em Lisboa para uma missão patriótica como governador nas ilhas africanas, onde tem a espinhosa missão de convencer um enviado do governo inglês de que não há trabalho escravo nas roças locais. O livro é leve, para se ler num fôlego só.


Andressa De freitas alves


comentar

Sinopse
Na primavera de 1536, uma noite de tormenta traz dois náufragos à praia que banha os pés da perdida abadia de Santa Maria de Oia. Um antigo frei e um menino - o religioso é Baltasar Sachs, um ex-monge e herege anabatista; o menino, Jean, é filho da condessa Françoise de Foix, e, segundo os rumores, do rei Francisco I da França. O romance narra o caminho de Baltasar e Jean, marionetes involuntárias dos poderosos, através de uma Europa arrasada por guerras religiosas.


Priscilla akao Mori


comentar

Sinopse
Um livro sobre o mar. Pescadores corajosos se entregam à aventura das águas verdes da Bahia, enquanto suas mulheres os esperam em casa, cheia de cismas e tristezas. É a história do pescador Guma e sua amada, Lívia, a mulher mais bonita do lugar.


Sadi Martins servilha


comentar

Sinopse
Jane Austen (1775-1817) - considerada uma das mais importantes representantes da literatura inglesa, ao lado de Shakespeare - passou toda a sua vida no interior de um diminuto círculo social, formado pela aristocracia rural. Tematizando o dia-a-dia das pessoas comuns, com fina ironia e aguda percepção do ser humano inserido na sociedade da época, Austen introduziu o romance inglês na modernidade.Razão e sensibilidade (1811) é a história de duas irmãs - Elinor e Marianne, respectivamente a raciona ...


Borin Boccia


comentar

Sinopse
Dando continuidade à publicação da nova edição integral de A comédia humana, a Biblioteca Azul lança o oitavo volume da obra máxima de Honoré de Balzac. Entre os títulos que compõem os tomos, que traçam um retrato das Cenas da vida parisienses, destaca-se A História dos Treze. A sociedade secreta fictícia criada por Balzac é um núcleo dentro das Cenas da vida parisiense, constituído por três romances: Ferragus, A duquesa de Langeais e A menina dos olhos de ouro.


Borin Boccia


comentar


Sua Recomendação




Todas as Perguntas Fazer Pergunta