Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

ASSASSINATOS NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS

Jo Soares
(10) votos | (3) comentários

Sinopse
Em seu terceiro livro, Jô apostou novamente na multiplicidade de gêneros que lhe abriu o reconhecimento internacional como escritor em O Xangô de Baker Street e O homem que matou Getúlio Vargas. O humor lhe serve de ferramenta para refletir sobre tudo. A vereda policial é a linha mais óbvia, mas não se trata de uma ação ao estilo clássico. Jô reconstrói o Rio em 1924 e se interessa não só pelos seus grandes prédios, como o Petit Trianon, no Castelo, que tinha acabado de ser presenteado aos imortais pelo governo da França, como vai alinhavando a trama com detalhes de uma pesquisa histórica saborosa. Quem é o assassino? Quem inventou jeito tão diabólico de maldade? A trama é simples. Imortais da Academia Brasileira de Letras vão morrendo em cartões-postais do Rio. Sem sangue. Estrebucham aparentemente do nada. No bondinho do Corcovado, no altar da igreja da Candelária. A brincadeira proposta por Jô é fazer com que o leitor, no meio de várias pistas, descubra qual é a verdade e identifique o criminoso. Em alguns momentos, é um livro dentro do livro, pois há um imortal que também escreveu Assassinatos na Academia Brasileira de Letras. Tudo é possível. Afinal, do jeito que Jô perfila seus personagens, todo imortal tem algum motivo para querer que a vida de seu colega não seja tão duradoura assim.

Categoria
Editora Companhia das letras
ISBN-13 9788535906172
ISBN 8535906177
Edição 1 / 2005
Idioma Português
Páginas 256
Estante 7  1  3   1
Sua estante
73% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Emanuelle Toniazzo de camargo
Tem tiradas impagáveis e uma mistura de personagens e passagens reais da história do Brasil, com personagens da clássica literatura internacional, muito bem amarrados na história. É engraçado pra caramba! Muito mesmo!

Amir A
Na minha lista de livros desejados tem muitos livros universitários de História: Eric Hobsbawm, Boaventura de Sousa Santos, Carlo Ginzburg, Robert Darnton, Peter burke e outros. Também procuro um livro sobre o Lúcio Costa - que projetou Brasília.

Mônica Tolentino
Olá! quer algum em especial para me mandar esse?

Estevao
outra boa dica, aliás, todos os livros do Jô soares são engraçados! este trata de vários personagens reais do cenário cultural brasileiro, no início do ´seculo XX. um abraço.

Juliana maria Gonçalves lucio batista
É um livro divertido, instigante e o Jô Soares é um otimo escritor!

Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro