Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!
O Filho Eterno
Categoria
ISBN 8501077887
ISBN-13 9788501077882
Edição 1 / 2007
Idioma Português
Páginas 0
Estante 4  0  1   0

O FILHO ETERNO

Cristovao Tezza
94% chance de ser solicitado
Record

Sinopse
Na sala de espera, entre um cigarro e outro, o protagonista está prestes a ter seu primeiro filho. Ao ver o médico, ele pergunta se está tudo bem, mas não tem dúvidas da resposta positiva. Em sua cabeça, já imagina o filho com cinco anos, a cara dele. Enquanto ainda tenta se acostumar com a novidade de ter se tornado pai, ele tem que se habituar com outra ideia - seria pai de uma criança com síndrome de Down. A notícia o desnorteia e provoca uma enxurrada de emoções contraditórias. O protagonista se mostra inseguro, medroso e envergonhado com a situação, mas aos poucos enfrenta a situação e passa a conviver amorosamente com o menino.

Solicitar Tenho Procuro


AVALIAÇÃO DO LIVRO

4.3
(6) votos

ADICIONAR REVIEW

Mara Pedro
Romance inédito que aborda os conflitos de um homem que tem um filho com Síndrome de Down. O protagonista se mostra inseguro, medroso e envergonhado com a situação, mas aos poucos, com muito esforço, enfrenta a situação e passa a conviver amorosamente com o menino.

Carla Soares
Este livro foge de clichês e do discurso comum. O personagem tem um filho com Síndrome de Down, e ao contrário de construir a história em cima do clichê do "presente especial", da "dádiva" que é ter um filho com Down, o personagem consegue ser verdadeiro nas sucessivas emoções que o tomam quando descobre sobre a condição do filho. É doído, sincero, e delicado, e ao mesmo tempo, a narrativa do livro tem uma verdade tão intensa e que temos tanto medo de estampar por aí no mundo, por que contraria clichês: ter um filho com Down pode não ser um presente, e tudo bem. Por isso, é muito tocante, e intenso e ainda de quebra te faz rever essas bobagens lugares comuns que circulam por aí.


TÍTULOS SIMILARES
Marina Marina Irmão Imaginário O desfile de Páscoa Comunicação Entre Pais e Filhos O Terno Tanto Faz como Tanto Fez


QUEM DESEJA ESTE TAMBÉM DESEJA