Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

O CANTOR DE TANGO

Tomaz Eloy Martinez
(2) votos | (0) comentários

Sinopse
Em O cantor de tango , o protagonista é um doutorando nova-iorquino, Bruno Cadogan, que pesquisa as origens do tango segundo Jorge Luis Borges. No início de 2001, o acadêmico toma conhecimento da existência de Julio Martel, um cantor argentino à moda antiga, capaz de reviver o espírito original do gênero portenho. Como, no entanto, não há gravações dessa voz milagrosa, Cadogan decide viajar a Buenos Aires apenas para ouvi-la. O livro é um registro da busca desse cantor dos cantores, que se vai revelando muito mais difícil, perturbadora e apaixonante do que seu protagonista pode num primeiro momento suspeitar. No rastro do artista, o perplexo estrangeiro se perde em intrincados labirintos sobrepostos em planos paralelos; na arquitetura da cidade, em seu passado pontuado de tragédias, em sua densa literatura e na alma de seus habitantes. Tudo num cenário de tensão social crescente, à beira do abismo em que a Argentina se precipitou em fins daquele ano.

Categoria
Editora Companhia das letras
ISBN-13 9788535905601
ISBN 853590560X
Edição 1 / 2004
Idioma Português
Páginas 240
Estante 2  0  0   0
Sua estante
50% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Cristina Romeiro
O personagem principal chega em Buenos Aires para tentar encontrar um cantor de tango que dizem ser melhor que Gardel e , assim, completar sua tese sobre Borges e os tangos que eram cantados antigamente nos bordéis. O livro é um mergulho pela cidade de Buenos Aires. Uma ficção, com muitos elementos interessantes sobre a história da cidade.

Cristina Romeiro
O personagem principal chega a Buenos Aires para tentar encontrar um cantor de tango que dizem ser melhor que Gardel e , assim, completar sua tese sobre Borges e os tangos que eram cantados antigamente nos bordéis. O livro é um mergulho pela cidade de Buenos Aires. Uma ficção, com muitos elementos interessantes sobre a história da cidade.

Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro