Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

AS BRUMAS DE AVALON: A SENHORA DA MAGIA

Marion Zimmer Bradley
(10) votos | (1) comentários

Sinopse
Trata-se, acima de tudo, da história de um profundo conflito entre o cristianismo e a velha religião de Avalon. Com toda a magia e a ressonância das baladas e das lendas antigas, As Brumas de Avalon evoca uma Bretanha que é ao mesmo tempo real e lendária - desde suas desesperadas guerras para sobreviver ante a invasão saxônica, a glória de Camelot e um mundo de paz, até as tragédias que acompanham a morte de Artur e a destruição da influência mítica por ele personificada. Igraine, Viviane, Guinevere, Morgana. Elas revelam, com as suas vidas e sentimentos, a lenda de Artur, como se fosse nova de, ao mesmo tempo, levam o leitor a integrar-se na história, de maneira natural e profunda. E nisso está a atração e o vigor deste livro. Em As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley nos proporciona, ao mesmo tempo, uma narrativa soberba de uma lenda, e a recriação dessa lenda, bem como a brilhante contribuição para a literatura do ciclo arturiano.
Categoria
Editora Imago
ISBN-13 8531210372
ISBN 9788531210372
Edição 1 / 2008
Idioma Português
Páginas 286
Estante 35  0  11   1
Sua estante
86% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


LIVROS DESSE AUTOR PARA SOLICITAR AGORA

QUEM DESEJA ESTE TAMBÉM DESEJA



AVALIAÇÃO DO LEITOR
Cinara Cesário da silva
O livro conta pelos olhos de Kassandra, princesa e sacerdotisa de Troia, episódios que ocorrem antes, durante e logo após a famosa guerra. Como é comum nos livros de Marion, ela foca nos personagens femininos, o que tem o seu encanto. Possui momentos de inspiração e beleza, a leitura é fluída e gostosa,muitas recriações são bastante interessantes mas por vezes tive a impressão de que as crenças religiosas da autora (voltada mais para o sagrado feminino, Grande Deusa e vertentes wiccanianas) tenha interferido na precisão e qualidade do livro, fazendo com que entrasse em contradição e simplificasse toda a questão moral a uma guerra de sexos. Ainda uma boa leitura, mas podia ter sido bem melhor.

Alessandra Machado
é sobre o rei Arthur, Cavalaria

Rejane Novaes
São 4 livros, todos muito bons. Ao terminar você vai sentir saudades dos personagens pois vcs estarão intimos!

Luciano Osorio
Introdução ao fantástico mundo da Távola Redonda contada sob o ponto de vista das mulheres que se relacionavam com o Rei Arthur e seus cavaleiros. Excelente!

Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro