Sinopse
manipulação genética chegou e veio para ficar... O que no passado era uma ficção, hoje tornou-se comum realidade. Entretanto, será a vida apenas uma complexa disposição química? Podemos recombiná-la à vontade, através da transgênese, sem danificá-la de forma irreparável?
Em uma abordagem não condicionada, "O Viajante da Aurora" penetra nesse fascinante e temeroso poder de manipular o código genético das espécies.
O autor relata seu envolvimento em extraordinárias experiências com seres aberrantes que, inicialmente, desafiaram os parâmetros de realidade fundamentados na sua vivência com a metodologia científica e nos paradigmas da cultura acadêmica atual. Mesmo sem ter uma idéia clara sobre a razão das manifestações desconhecidas que o tangeram, não as desprezou como inopináveis; mas, manteve anotações criteriosas a cada ocorrência. Gradualmente, foram surgindo subsídios conduzindo no desvendar, na origem dos fenômenos, de uma inusitada lógica habilmente arquitetada, visando direcionar a uma compreensão mais ampla e transcendente do fenômeno da vida.