MAIS ESCURO QUE A MEIA-NOITE
Salvo Sottile
(0) votos | (0) comentários
Sinopse
Emocionante, impiedoso, autêntico: o romance sobre a Cosa Nostra que todos devem ler.
Mais Escuro que a Meia-Noite, de Salvo Sottile, é um romance de sangue, amor e morte, ao qual a pena prudente e afiada do autor imprime um ritmo cinematográfico, com sequências emocionantes que se sucedem num imprevisível suspense. Uma história de máfia que não cede à retórica nem aos estereótipos do gênero e compõe um quadro vibrante, de rara potência dramática.
Em meados dos anos 1980, Nino Giaconia entra para uma das mais famosas famílias mafiosas da Itália: os Corleones. Junto com o cunhado Gaspare, que logo se torna o boss, ele conquista a fama de matador impiedoso e sem escrúpulos, inteiramente dedicado aos interesses da Cosa Nostra. O que o diferencia dos demais da organização é que, para ele, a esposa está em primeiro lugar. Ou estava.
Bela e angustiada, Rosa decidiu casar-se com Nino para fugir da casa do seu severo e grosseiro pai. O que ela não imaginava é que tal escolha transformaria sua vida num inferno e que, com o passar do tempo, entraria em depressão, acabando por entregar-se à loucura.
Depois de vinte anos de certa tranqüilidade, com policiais e políticos sob o comando da máfia, Gaspare e Nino, surge a juíza Elvira Salemi e o comissário Matteo Di Giannantonio, que, embora, atormentados por dúvidas e contradições, estão decididos a não esmorecer, custe o que custar.
A trama de Mais Escuro que a Meia-Noite é tão real que, em alguns momentos, o leitor terá a impressão de estar lendo um livro de não ficção de Roberto Saviano. Para escrever esse romance, Sottile estudou a máfia e seu modo de agir, entendendo completamente o que leva seus integrantes a agir de maneira fria, calculista, porém imprevisível.