Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

A SELEÇÃO

Kiera Cass
(36) votos | (1) comentários

Sinopse
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Categoria
Editora Seguinte
ISBN-13 9788565765015
ISBN 8565765016
Edição 1 / 2012
Idioma Português
Páginas 368
Estante 110  2  68   1
Sua estante
58% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Bárbara Nunes
Num mundo pós apocalíptico, a população do "falido" Estados Unidos foi dividia em castas, sendo a 1 ocupada pela realeza e a 8 ocupada por pedintes. Em meio a este mundo conhecemos a família de America, que compõem a casta número 5 e sobrevivem literalmente da sua arte de rua. Um belo dia recebem a notícia de que estão abertas as inscrições para A seleção, onde 35 candidatas serão escolhidas para disputar o coração do príncipe Maxon. Assim, após negociações da mãe e do namorado, America decide se candidatar para a seleção a fim de tentar melhorar a vida de sua família e conseguir ter seu final feliz com seu namorado, Aspen. Nem preciso dizer que parte desse plano vai por água abaixo assim bem nas primeiras páginas né? E só lendo para saber ? Bom, o livro possui uma escrita acessível para o público alvo (embora alguns pontos não sejam bem descritos ou resolvidos com lógica). A autora tentou descrever o máximo de detalhes das 35 candidatas e a vida privada (e política) da família real. Porém, como falei, tem alguns pontos que podem incomodar por não terem sido bem descritos (ou explorados, como a "história do nascimento do país"). Fora isso, pode ser lido sem problema algum, e até dá uma curiosidade de ler o segundo livro da saga.

Luanna gabriella Da silva oliveira
Esse livro é um dos melhores que já li, é lindo, super fofo e como divergentes, e jogos vorazes, as pessoas são dividas, mas em "A Seleção" elas são divididas por castas, diferente de divergentes que é por facções e jogos vorazes, que é por distritos. Porém, quando um príncipe está perto de atingir a idade para virá rei, há uma seleção entre as castas para escolhe sua esposa, são escolhidas 35 meninas para participar da seleção para ser a princesa. É uma história super engraçada e estonteante.

Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro