UM PEQUENO TRUQUE DA MENTE 
		 
        Mitch Cullin
        
      
      
         (0) votos | (0) comentários
       
      
     
    
    Sinopse
    
      Sherlock Holmes está com 93 anos. O ano é o de 1947. Aposentado, o detetive mais famoso do mundo vive na remota Sussex, entregue à rotina de cuidar de seu apiário, escrever seu diário e lutar contra a fraqueza gradativa dos poderes de sua mente sempre tão aguda.
 Acomodado aos longos dias, divide sua casa com a governanta e o filho dela, o pequeno Roger, cujo respeito por Holmes geram uma afeição verdadeiramente paternal naquele que nunca deixou os sentimentos atrapalharem o raciocínio lógico.
 Curioso sobre as atividades do antigo detetive, o menino Roger consegue esgueirar-se e mexer nos escritos guardados no quarto de Holmes. É quando se depara com o caso desconhecido de Mrs. Keller. Os manuscritos revelam não apenas uma investigação inédita do grande Sherlock Holmes, mas a admiração do detetive por aquela bela mulher.
 Ao juntar o passado desconhecido de Holmes, sua luta para manter a acuidade mental e sua relação improvável com Roger, Mitch Cullin transforma a figura mítica do ex-detetive num homem comum, confrontando e aceitando as emoções que evitou durante toda a vida.