Sinopse
No Brasil desde 1955, a fotográfa suíça Claudia Andujar passou longos anos em contato com os índios Yanomami, de Roraima, realizando ensaios fotográficos que constituem um capítulo à parte na história da fotografia brasileira.
Neste livro, estão reunidas 85 fotos desta aventura, que registra o modo de vida dos Yanomamis de 1981 a 1983.
Como os Yanomami não respondem a nome próprio, foi adotado o método consagrado desde o século 19 para a identificação dos povos nativos: uma fotografia do indivíduo com um número preso ao corpo. As imagens foram registradas durante uma viagem de levantamento da situação e saúde dos grupos em contato com o branco.
Agora transformados em livro, estes registros, com edições em português e inglês, incluem, além das fotos, um roteiro das visitas e trechos do relatório da fotógrafa sobre as comunidades estudadas.