Sinopse
O filme "O Contador de Histórias" apresenta a saga do escritor, pedagogo e contador de histórias Roberto Carlos Ramos, que passou grande parte da infância e adolescência como interno da Febem de Belo Horizonte, de onde fugiu mais de cem vezes.
Aos 13 anos e analfabeto, ele já tinha sido violentado, cheirado cola, fumado maconha, roubado, vivido na rua e foi considerado um jovem "irrecuperável". Mas, ainda dentro da instituição, ele conhece Margherit Duvas, uma pedagoga francesa que decidiu ajudar a mudar completamente a vida do garoto mostrando a importância do amor.
A pedagoga adotou Roberto Carlos e ensinou ele a ler e escrever, a falar francês e, principalmente, a dar e receber afeto. Então, o levou para a Europa onde Roberto concluiu os estudos. Na França, descobriu a arte de contar histórias e quando voltou ao Brasil se formou em Pedagogia. Hoje ele é considerado um dos maiores contadores de história do mundo e possui prêmios internacionais.
O volume contém a íntegra do roteiro do filme "O Contador de Histórias", escrito por Luiz Villaça, que também dirigiu o filme, Mauricio Arruda, José Roberto Torero e Mariana Veríssimo, além de um texto do diretor sobre o processo de criação e de filmagem, fotos das cenas e do making off e desenhos de produção feitos por Valdy Lopes.