Sinopse
Quão grande pode ser uma casa? Valendo-se de muita poesia, Anne Herbauts mostra que, literalmente, o céu é o limite.
Anne é uma das mais importantes autoras da nova geração da literatura infantojuvenil, tendo recebido duas vezes a menção honrosa na Feira do Livro de Bolonha e o Baobab de ilustração no Salão de Montreuil (França).
Nesta história, um viajante chega a um lugar situado entre o céu e o mar e começa a construir sua casa, que logo pinta de branco. Três aves zombam do tamanho dela, tão pequena... Ele não hesita: pinta de azul e a decora com pássaros.
Anne Herbauts
Anne Herbauts nasceu em Bruxelas, na Bélgica, em 1976. Formada pela Académie Royale des Beaux-Arts, descobriu um jeito poético e pessoal de contar histórias para crianças. Seu primeiro livro, Boa, da coleção Edouard et Armand, foi publicado em 1997, e hoje já são mais de vinte títulos de sua autoria - muitos deles traduzidos para espanhol, italiano, holandês, alemão, coreano e japonês. Anne recebeu diversos prêmios importantes, entre eles a menção honrosa na Feira do Livro de Bolonha, em 1999 (Que fait la lune, la nuit?) e em 2010 (Ici Londres!), e o Baobab de ilustração em 2003 (Et trois corneilles...), no Salão de Montreuil (França). Também dá cursos de ilustração e de quadrinhos.
Leia mais
"A Casa Azul" discute perseverança na busca de seus sonhos
Para autora belga, uso do "tempo" como personagem universaliza seus livros