CADERNOS DE FOTOGRAFIA BRASILEIRA
Varios
(0) votos | (0) comentários
Sinopse
Desde os únicos registros da guerra, feitos por Augusto Flávio de Barros, até fotos produzidas especialmente por Cristiano Mascaro para o Instituto Moreira Salles, os Cadernos de Fotografia Brasileira oferece em sua edição de estreia um olhar ampliado sobre a região que saltou da geografia para a história brasileira graças, sobretudo, à obra de Euclides da Cunha.
Espelhando-se na "Memória Seletiva" dos Cadernos de Literatura Brasileira, a seção "Panorâmica" retoma os fatos que vão do nascimento de Antônio Conselheiro, em 1830, até este primeiro centenário de Os sertões.
O que vem a seguir é a matéria-prima por excelência dos CFB, compilada em "Portfólio": cerca de 300 imagens, de 36 fotógrafos, tais como Pierre Verger, Alfredo Vila-Flor, Mario Cravo Neto, Walter Firmo, entre outros.