Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

MÃO E CONTRAMÃO

Antonio Candido , Lorenzo Mammi , Perry Anderson , Florindo Volpacchio , Paul Singer , Fernando Henrique Cardoso , Jurgen Habermas , Ruth Cardoso , Rodrigo Naves , Francisco De Oliveira , Fredric Jameson , Luiz Felipe De Alencastro , Roberto Schwarz , Elza Berquo , Antonio Flavio Pierucci , Celso Furtado , Ismail Xavier , Jose Arthur Giannotti , Peter Burger , Maria Herminia Tavares De Almeida
(2) votos | (1) comentários

Sinopse
'Mão e contramão - e outros ensaios contemporâneos' é a síntese de uma vasta análise. A análise em questão é a do mundo contemporâneo, incluindo o Brasil, conforme empreendida pelos maiores pensadores brasileiros, ao lado de outros tantos estrangeiros, desde 1981, quando, sob inspiração do crítico Roberto Schwarz, é lançada a revista Novos Estudos Cebrap. O volume conta com organização de Paula Montero e Álvaro Comin, e prefácio de Cícero de Araújo, além de notas e índice remissivo. O Centro Brasileiro de Análise e Planejamento - CEBRAP foi fundado em 1969 por um grupo de acadêmicos e intelectuais, liderado por Fernando Henrique Cardoso, a fim de manter, nas duras circunstâncias político-culturais da ditadura militar, o pensamento crítico e independente. Foi então, no contexto da comemoração de seus 40 anos, que se organizou a presente coletânea com alguns textos de sua revista.

Categoria
Editora Globo
ISBN-13 9788525047786
ISBN 8525047783
Edição 1 / 2009
Idioma Português
Páginas 568
Estante 0  0  0   0
Sua estante
70% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Romulo Vasconcelos
Saga sobre o Apocalipse Zumbi incansavelmente retratada na literatura e cinema, mas com cenário brasileiro. Os personagens são profundos e convincentes e diverte um palco distinto do americano ou europeu. O enredo não tem como ser muito original, pois o tema já é bem determinado pela cultura popular. De qualquer forma tem um toque de criatividade individual sob diversos aspectos.

Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro