Sinopse
Este compêndio foi escrito para providenciar de forma fácil e acessível a abordagem da oftalmologia. Na introdução à obra os autores fazem uma abordagem da disciplina e das suas subespecialidades, bem como dos aspectos sociais e ocupacionais da visão. A história da oftalmologia e os exames técnicos oftalmológicos são apresentados e seguidos de detalhes chave no que respeita aos problemas e infecções comuns.
Esta obra está dividida em treze partes que cobrem seções como: Princípios da oftalmologia; História da oftalmologia e examinação; Correção de erros refrativos; Exames básicos em oftalmologia; Perda gradual de visão; Oftalmologia pediátrica; Infecções externas; Cirurgia da córnea e das cataratas; Vítreo retinal; Neuro oftalmologia, etc.
Este compêndio é de extrema importância, como introdução à matéria, para estudantes de medicina, e um excelente companheiro para todos os profissionais médicos e das ciências da saúde.