Sinopse
    
      – Conselheiro, o meu filho é muito malcriado. Você  sabe como dar um jeito nisso? – Foi o que eu ouvi de uma mãe visivelmente desesperada.
	– Quem o criou? – perguntei de cara.
	– Eu! – disse ela.
	– Pois então o problema é você e não ele. A adolescência não é o tempo da rebeldia, mas sim o tempo de colher o que foi plantado.
	Podemos  encontrar  muitas  mães  como  esta  espalhadas  pelo  mundo. Quando saem de seu quarto secreto, o fazem  premidas  pela  urgência ou pelo excesso de atraso com que procuram ajuda. Querem parar uma viagem que começou quando o seu filho ainda era criança e, só depois que o urubu já fez seu ninho, criou filhotes e bateu asas tentam contá-las.
	Ainda dá tempo? Claro, pois na mente de Deus o pau que nasce torto não precisa morrer torto. Jesus era carpinteiro  dos  bons  e  ainda  está  desentortando  as madeiras mais tortas que já passaram pela Terra.
	Se Ele aprumou a mim, por que não aprumará o seu filho?
	Por que não aprumará você, que era um pai ou uma mãe torto?
	Este livro prioriza o tratamento preventivo dos desencontros entre pais e filhos. Não deixa de lado o adolescente, pois ele também é filho, mas crê que, durante a formação das raízes, ainda na infância, as chances de acertar o rumo aumentam  exponencialmente. Você não pode perder essa oportunidade.
	E não se esqueça disto: Não faça de seu filho uma arma, a vítima será você.