Sinopse
Rezar não é uma obrigação que Deus nos impõe, não mais do que a Sua ordem, "Respirarás". A nossa necessidade de oração surge porque somos humanos e Deus é Deus. Quanto mais clareza tivermos sobre quem somos e sobre quem Deus é, mais urgente será comunicarmo-nos com aquele que sustenta a nossa existência.
Nos Evangelhos, Jesus ensina que Deus é nosso Pai, que podemos nos podemos nos aproximar dele diretamente, e que a oração chega ao seu destino quando feita com simplicidade, confiança e persistência. Jesus também nos mostra como rezar - sozinhos e com amigos, em contemplação silenciosa e humilde intercessão, e sempre com disposição para aceitar a vontade do nosso Pai. Todos aqueles que buscam uma experiência enriquecedora na oração acolherão com alegria as sugestões do autor sobre o modo de ler os Evangelhos para melhor compreender a oração e para rezar como Jesus rezava.
É disso que trata este livro: ver o exemplo dado por Jesus quando ele rezava e ouvir os seus ensinamentos sobre a oração.