Sinopse
Compêndio de Medicina Intensiva providencia uma acessível e concisa introdução à medicina de cuidados intensivos. Cobre todo o conhecimento requerido por estudantes, médicos e profissionais de saúde a trabalhar em unidades de cuidados críticos e cuidados intensivos.
A primeira parte do livro faz a introdução a temas chave e abrange a informação geral, incluindo um olhar sobre a gestão de um doente crítico, transporte de oxigênio, gestão respiratória, gases na circulação arterial e ácido base, bem como problemas de fim de vida. O uso correto de drogas e a sua dosagem e qual o equipamento especial necessário também estão incluídos nesta primeira parte.
A segunda parte está dividida por sistemas e examina as doenças críticas em detalhe, os seus sintomas e causas e como gerir todos os aspectos numa situação de cuidados intensivos.
A terceira parte trata dos aspectos cirúrgicos, cobrindo áreas como o trauma, traumas da cabeça, do peito, emergências abdominais, obstétricas, queimaduras e inalações tóxicas.
Este livro providencia uma abordagem para tratar com a vida e a morte, fornecendo exemplos e guias para saber trabalhar eficientemente numa unidade de cuidados intensivos. O Compêndio de Medicina Intensiva é uma fonte inestimável para estudantes, médicos, enfermeiros e profissionais das ciências da saúde a trabalhar em unidades de cuidados intensivos.