MANUAL: ROTINAS DE HUMANIZAÇÃO EM MEDICINA INTENSIVA
Raquel Pusch Souza
(0) votos | (0) comentários
Sinopse
Manual - Rotinas de Humanização em Medicina Intensiva alcança sua 2ª edição com toda uma série de rotinas ajustadas aos atuais critérios da realidade assistencial da UTI, a que se somam os ensinamentos práticos e sistematizados sobre a moderna e contemporânea atuação do psicólogo.
Sabe-se serem, os pacientes internados em UTI, na maioria das vezes dependentes, na medida em que se encontram presos ao leito em meio a toda uma malha de monitores, cateteres, cânulas, quando não têm o braço amarrado para que se transfunda soro e outras substâncias líquidas.
Em paralelo, frequentemente a equipe hospitalar parece, ou mesmo ignora o paciente como um ser existencialmente presente.
Humanizar na UTI significa cuidar do paciente como um todo, envolvendo as relações afetivas familiares e sociais. O todo abrange igualmente os valores espirituais, as esperanças, a cultura e as formas de expressão do próprio ser.
Manual - Rotinas de Humanização em Medicina Intensiva tem sua equipe autoral formada por 1 Organizadora Editorial e 5 Colaboradoras.
É trabalho, pois, que se tornará sem sombra de dúvida, leitura obrigatória para toda equipe de UTI interessada na melhor qualificação de seu atendimento.