Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

A GAROTA NO TREM

Paula Hawkins
(5) votos | (1) comentários

Sinopse
Best-seller internacional que deu origem ao filme. Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor.

Categoria
Editora Record
ISBN-13 9788501075680
ISBN 850107568X
Edição 16 / 2016
Idioma Português
Páginas 377
Estante 6  0  5   0
Sua estante
80% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Jefferson Raia
A rotina da personagem principal pode ser a mesma de muitas outras pessoas: levantar pela manhã e pegar um trem ou qualquer outro transporte para um certo destino. E é aí que temos rumos diferentes, seja buscando a tranquilidade ou analisando o ambiente ao redor. A personagem principal - Rachel - surpreende com seus sentimentos instáveis e seus vícios. E, comparando à realidade, o que mais impressiona é a verossimilhança, sendo que nos comparamos à narrativa e coloca-mo-nos em situações que beiram o constrangedor e o agradável. É daquelas livros que te prendem, seja numa leitura prolongada dentro de um trem - ambiente propulsor da história -, seja em uma manhã de sábado. Aliás, nota-se aqui o velho truque do "quem matou", sendo que em nenhum momento a história se torna monótona ou óbvia. Passei pelas 377 páginas deste best-seller com a mesma tranquilidade e satisfação de estar em uma praia admirando belas paisagens. Aproveite!

Adriana a. Adelino
Adoro suspense e este me deixou muito tempo sem respostas. Indico o filme e o livro. odas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.

Gabriels Reis
É muito bom se você não tiver assistido o filme antes.

Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro