Sinopse
Hernandes Dias Lopes utiliza a narrativa do profeta Jeremias para mostrar que o povo de Deus, de maneira equivocada, trova Deus, o manancial de águas-vivas, por cisternas rotas, algo de nenhum valor.
Deus nos amou desde a eternidade, os chamou, nos libertou, nos remiu, nos transformou, nos abençoou, nos tornou seus herdeiros. Agora, vamos trocá-lo por aquilo que não tem nenhum valor? É a pergunta do autor que nos leva a ver como Deus clama por causa do amor que tem pelo seu povo. Por que deixar que o fervor diminua, que a alegria em Deus se torne uma chama quase bruxuleante? É tempo de clamarmos ao Senhor que reavive em nós a chama do amor por Ele!
Hernandes dias Lopes, 47 anos, casado com Udemilta Pimentel Lopes, pai de Thiago e Mariana. Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, Campinas, São Paulo e Doutor em Ministério pelo Reformed Theological Seminary de Jackson, Mississipi, Estados Unidos. Pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Votória, Espírito Santo, desde 1985. Conferencista e escritor, com mais de 30 livros publicados.